Simulado aprova preparativos para o GP de São Paulo de Fórmula 1

30.10.2021  |    583 visualizações

A volta do helicóptero de resgate e simulação de acidente com piloto na curva 1, pela primeira vez, marcaram o ensaio geral para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021, neste sábado, 30/11, no autódromo de Interlagos.

A volta do helicóptero de resgate e simulação de acidente com piloto na curva 1, pela primeira vez, marcaram o ensaio geral para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021, neste sábado, 30/11, no autódromo de Interlagos. Todos os trabalhos de pista foram testados, envolvendo 380 participantes. A corrida será disputada nos dias 12, 13 e 14 de novembro e os ingressos estão, praticamente, esgotados.

Dino Altmann, presidente da comissão médica da Federação Internacional de Automobilismo e diretor-médico do GP São Paulo de F1, elogiou o retorno do helicóptero ao simulado geral. “É muito importante fazermos esse exercício completo, levando a ‘vítima’ até a unidade Dubai, do hospital Sancta Maggiore, completando todo o ciclo do resgate de um piloto em caso de acidente”, comentou.

Este é o primeiro ano em que a rede hospitalar Sancta Maggiore, do grupo Prevent Senior, será o hospital oficial do Grande Prêmio. Dino Altmann diz que a nova parceria só ajudará a melhorar ainda mais o serviço médico da prova. “Sinto uma equipe entusiasmada, colaborativa e com alto nível de participação”.

O cirurgião Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior, responsável pelo projeto de esportes, ficou satisfeito com o trabalho no simulado. “O nosso hospital é o mais moderno de São Paulo e o centro médico oferecerá o melhor no suporte à prova. Fizemos questão de completar todo o processo de atendimento enviando a ‘vítima’ até o hospital onde também se submeteu todos os testes necessários”, explica.

E para obter as melhores informações possíveis, a ‘vítima’ no caso foi um médico do próprio grupo, o anestesiologista Fernando Unterpertinger. “Ninguém melhor do que um médico para avaliar o que foi feito e apontar erros e acertos”, conclui Razuk. A equipe da Prevent fará agora um relatório completo de toda a prática, da pista ao hospital.

Já o diretor de prova Felippe Biazzi disse que o exercício de sinalização, combate ao incêndio, comissários de box, comissários técnicos saiu com perfeição. “Nós mudamos o local da simulação de acidente para a Curva 1 (S do Senna) para trabalhar com os veículos de apoio médico e extração na posição real que ocuparão na prova, o posto 2. O resultado foi muito bom”, disse Biazzi.


Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021
Data: 12, 13 e 14 de novembro – Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Site oficial: www.f1saopaulo.com.br
Tiqueteira oficial: eventim.com.br/f1saopaulo – ingressos sujeitos à disponibilidade


Mais informações para a imprensa: Castilho de Andrade/Marília Frias imprensa@f1saopaulo.com.br

 

 

 

 

Leia também...
02.12.2021

Trabalho em equipe será focado no objetivo de dar segurança, performance e longevidade a carreira do atleta

13.11.2021

Estrutura da Fórmula-1 chega ao Brasil com segurança total da rede hospitalar do Grupo Prevent Senior

20.08.2021

Rede hospitalar do Grupo Prevent Senior ingressa no automobilismo internacional depois de experiência nos Jogos Olímpicos

04.08.2021

A marca das três listras vai patrocinar Prevent Senior Sports, programa de medicina desportiva que atende mais de 3.500 atletas