Luciene é reeleita para o Conselho da FIG

06.11.2021  |    174 visualizações

Márcia Aversani também conquistou importante vaga no Comitê Técnico da Ginástica Rítmica e Marco Bortoletto no Comitê da Ginástica Para Todos

Da Redação (SP) - O sucesso da ginástica brasileira vai além da atuação nos aparelhos. Os resultados esportivos vêm mantendo a modalidade em destaque no cenário mundial e a gestão segue o mesmo modelo. Neste sábado (06.11), a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, confirmou isso mais uma vez ao ser reeleita para o Conselho da Federação Internacional de Ginástica (FIG), em eleição realizada em Antalya, na Turquia.

Além da presidente, outros dois brasileiros garantiram vaga nos comitês da entidade máxima da ginástica no mundo. Márcia Aversani foi eleita membro do Comitê Técnico da Ginástica Rítmica e Marco Botoletto entrou para o Comitê Técnico da Ginástica Para Todos da FIG, colocando assim o Brasil com 100% de aproveitamento no evento internacional.

Este é o terceiro mandato consecutivo de Luciene Resende, que segue no Conselho da FIG por mais três anos.

“É difícil falar sobre a honra de estar, mais uma vez, entre os principais representantes da Ginástica de todo o mundo. Realmente fico muito feliz e honrada em representar o Brasil e o nosso esporte ao lado da Marcinha e do Marco. Faremos nosso melhor, como sempre, para seguir desempenhando um papel digno e de orgulho para a Ginástica brasileira”, disse Luciene Resende.

Além das eleições dos novos integrantes do Conselho e Comitês da Federação Internacional, foram debatidos importantes temas e tomadas novas decisões acerca do próximo ciclo olímpico da Ginástica, que segue sob o comando do japonês Morinari Watanabe, atual presidente da FIG.

Leia também...
25.11.2021

Atletas e treinadores celebram notícia do atendimento de antiga reivindicação no dia do aniversário da CBG

25.11.2021

Tradicional competição de conjuntos marca também o aniversário da CBG

24.11.2021

De 23 a 17 de novembro em Florianópolis

19.11.2021

Rayan e Dutra ficaram em sétimo lugar no sincronizado; Camilla faz balanço positivo