Brasileiros estreiam no Pan de Cali com o sonho de voar alto

02.12.2021  |    215 visualizações

Rayan Dutra, "veterano" de 19 anos, é a principal referência da equipe nacional

Da Redação (SP) - Quinto colocado nos Jogos Pan-Americanos de Lima-19, Rayan Dutra é considerado já um “veterano” entre os jovens concorrentes ao pódio nos Jogos Pan-Americanos Júnior. As disputas de Ginástica de Trampolim começam nesta sexta-feira (3), no Coliseo El Pueblo, em Cáli. Rayan, que já tem experiência até em Mundiais adultos – foi finalista no sincronizado, ao lado de Rafael Andrade, no mês passado -, pratica a modalidade desde os dez anos de idade.

“Nossas perspectivas são muito boas. Acho que temos chances de medalha, sobretudo com o Rayan e com o sincronizado feminino”, diz Alexandro Rungue Pereira, um dos treinadores que acompanham a equipe na Colômbia, ao lado de Rodrigo Bachur.

No Pan de Cáli, Rayan vai fazer dupla, no sincronizado, com Vinicius Celestino, que pratica a modalidade em Contagem (MG). Celestino já acumula alguns títulos, como o do Campeonato Brasileiro de 2019 e o do Sul-Americano de 2018.

No feminino, o grande destaque é Luara Rezende, também de Contagem, primeira colocada no Campeonato Brasileiro realizado em Aracaju, em outubro, na categoria elite do trampolim individual. Luara também se destacou, ao lado de Ingrid Souto Maior, no Campeonato Pan-Americano do Rio, em junho – elas ficaram em segundo lugar, atrás apenas de Alice Hellen e de Camilla Gomes, dupla que já liderou o ranking da FIG.

Na disputa de salto sincronizado, Luara fará dupla com a promissora jovem Maria Luiza França Lopes Oliveira.

 

 

 

 

Leia também...
21.12.2021

Morinari Watanabe diz que Brasil colhe resultados porque presidente da CBG tem a coragem de pensar de forma diferente

17.12.2021

Paulo Schmitt e Fernando Silva Júnior transmitiram valiosos conhecimentos para a comunidade gímnica

16.12.2021

Treinadores de seis países do continente se reúnem com experts chancelados pela Federação Internacional de Ginástica

10.12.2021

Francisco Porath Neto, Marcos Goto e Camila Ferezin, treinadores que são referência para o esporte, bateram um papo de alto nível em encontro promovido pela CCE da CBG