Rayan festeja medalhas em Cáli e vaga para Santiago-2023

06.12.2021  |    1.368 visualizações

Campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior viaja nesta segunda para disputar o Sul-Americano em Cochabamba

Da Redação (SP) - Boa parte da vida de Rayan Dutra, o primeiro campeão individual de Ginástica de Trampolim dos Jogos Pan-Americanos Júnior, transcorre nas alturas. Além de saltar muito alto, o mineiro de Belo Horizonte também voa bastante. Dois dias depois de conquistar o ouro em Cáli, Rayan já teria embarque, nesta segunda-feira (6), para Cochabamba, na Bolívia, onde participará do Campeonato Sul-Americano adulto.

O fim de semana de Rayan foi triunfal. No sábado, ele conquistou a medalha de prata no sincronizado, na companhia de Vinicíus Celestino, atleta de Contagem. Poucas horas depois, subiu ao degrau mais alto do pódio. Com uma caprichada série na final individual, somou 56.020 pontos, ficando à frente do norte-americano Elijah Vogel (55.580) e do mexicano Adrian Martinez (55.110).

“Não tinha como ter sido mais expressiva a nossa participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior, principalmente porque estava valendo vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o meu grande objetivo”, diz o atleta do Minas Tênis Clube, que fora o quinto colocado no Pan de 2019, em Lima. “Sem dúvida, essa medalha de ouro de Cáli é um dos resultados mais expressivos da minha carreira. Foi uma excelente forma de começar o novo ciclo olímpico”.

Além das medalhas de Rayan e de Celestino, o Brasil conseguiu outros bons resultados em Cáli.A dupla Luara Kethelin Rezende/Maria Luiza França Lopes Oliveira ficou com a quarta colocação. No individual, Luara terminou na quinta colocação. No individual masculino, Vinicius foi o sétimo.

No quadro de medalhas da modalidade em Cáli, o Brasil ficou em segundo lugar, ao lado de Argentina e Estados Unidos, com um ouro e uma prata. O México ocupou a primeira colocação, com um ouro, uma prata e dois bronzes.

Leia também...
21.04.2024

Ginastas do Brasil emplacaram duas dobradinhas em Jesolo, na trave e no solo

20.04.2024

Caio Souza e Arthur Nory obtiveram pódio nas paralelas e na barra fixa, respectivamente

18.04.2024

Nory avança à final na barra fixa e se mantém no páreo pela vaga olímpica

17.04.2024

Yuri Guimarães, com chances matemáticas, vai à final no solo