Ginástica marca presença mais do que especial no Prêmio Brasil Olímpico

08.12.2021  |    1.034 visualizações

Rebeca Andrade recebe o Troféu de Melhor Atleta do Ano

 

Da Redação (SP) - A Ginástica do Brasil desempenhou um importante papel durante a solenidade da 22ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, realizada no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (a capital da Ginástica Brasileira), nesta terça-feira (7).

A primeira a ser homenageada foi a jovem atleta Maria Eduarda Alexandre, de apenas 14 anos, que subiu ao palco para receber uma placa comemorativa, representando as atletas que defenderam o País na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior, realizados em Cáli. Naquela competição, Maria Eduarda se destacou com a conquista de três medalhas de ouro na Ginástica Rítmica: no individual geral, nas maças e na bola.

Já o treinador Francisco Porath Neto, que orienta Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial no salto e vice-campeã olímpica no individual geral, foi um dos agraciados com o prêmio reservado aos Melhores Treinadores do Ano.

Por fim, Rebeca Andrade recebeu o Troféu de Melhor Atleta do Ano, assim como Isaquias Queiroz, da canoagem. “Consegui realizar muitos sonhos este ano. Felizmente, pude contar com uma rede de apoio enorme, formada pelo COB, pela CBG, pelo meu clube, o Flamengo, pelo Francisco, que nunca largou da minha mão, e à minha família, que acreditou muito na Rebeca filha, na Rebeca mana, antes de eu vir a ser a Rebeca Andrade. Esse prêmio não é só meu, e de todos nós, atletas brasileiros”, disse a ginasta, que não pôde estar presente em Aracaju e deixou um vídeo gravado com essas afirmações.

“Fico muito satisfeita com o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por esses personagens importantíssimos da nossa Ginástica. E tudo isso na minha terra, que é também a sede da Confederação Brasileira de Ginástica”, afirmou Luciene Resende, a presidente da CBG.

Rebeca também foi escolhida como a vencedora na Ginástica Artística. Duda Arakaki, capitã da Seleção Brasileira de Conjunto, recebeu o prêmio da Ginástica Rítmica. Já Camilla Gomes foi reconhecida com a premiação oferecida à melhor atleta da Ginástica de Trampolim.

 

Leia também...
21.04.2024

Ginastas do Brasil emplacaram duas dobradinhas em Jesolo, na trave e no solo

20.04.2024

Caio Souza e Arthur Nory obtiveram pódio nas paralelas e na barra fixa, respectivamente

18.04.2024

Nory avança à final na barra fixa e se mantém no páreo pela vaga olímpica

17.04.2024

Yuri Guimarães, com chances matemáticas, vai à final no solo