Aracaju recebe curso de nível 3, o mais alto do programa FIG Academy

16.12.2021  |    754 visualizações

Treinadores de seis países do continente se reúnem com experts chancelados pela Federação Internacional de Ginástica

Da Redação (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica recebeu o aval para realizar, em Aracaju, uma edição do programa FIG Academy. O objetivo da atividade é capacitar treinadores para receber o brevet de nível 3 em Ginástica Rítmica.

O curso teve início no último domingo (12), no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, e vai se estender até o dia 19. Estão reunidos, na capital sergipana, treinadores de Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Venezuela. O conteúdo é ministrado por três experts: a espanhola Marta Bobo, a portuguesa Helena Dias e a brasileira Anita Kleimann.

“A realização desse evento no Brasil é a cereja no bolo em um ano de muito trabalho (e conquistas) da nossa ginástica”, diz Márcia Aversani, que é árbitra internacional, Coordenadora Técnica de GR da CBG e membro do Comitê Técnico de GR da FIG. “Em um momento de tantas transformações do esporte, em que os treinadores precisam estar constantemente atentos à evolução da preparação física, técnica e psicológica, a oportunidade de estarmos reunidos com experts de tão elevado gabarito é algo inigualável”, acrescenta Márcia, uma das alunas do curso.

A atividade conta com o suporte das atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que demonstram, na quadra, os exercícios propostos pelos treinadores.

A realização da FIG Academy foi financiada pela UPAG (União Pan-Americana de Ginástica). “As condições em Aracaju são excelentes para um evento de nível três, já que contamos no local com uma equipe operacional da CBG e instalações e ginastas de alto nível, que apoiam a aprendizagem e a prática dos treinadores”, disse a mexicana Naomi Valenzo, presidente da UPAG.

Leia também...
14.08.2022

Competição exibe talentos lapidados na base da modalidade

14.08.2022

Rebeca competiu nos quatro aparelhos pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos; no masculino, Caio Souza conquista quatro medalhas de ouro

11.08.2022

Rebeca Andrade voltou a apresentar sua série de solo, ao som de "Baile de Favela"

10.08.2022

Rebeca Andrade, Arthur Zanetti e Arthur Nory estarão em ação na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas