Campeonato Brasileiro Loterias Caixa mostra bom nível da ginástica de trampolim nacional

16.06.2022  |    17 visualizações

Camilla Gomes se destacou com execução precisa e recebeu nota alta

Da Redação (SP) - O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim foi repleto de fortes emoções neste final de semana, no ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Um dos pontos altos foi a disputa do trampolim individual na categoria elite feminina, entre Camilla Gomes e Alice Hellen, que formam a dupla que já liderou o ranking da FIG (Federação Internacional de Ginástica). Camilla (Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiane Figueiredo), que vem de uma boa 11ª posição na etapa de Rimini da Copa do Mundo, acabou em primeiro lugar, com uma nota muito alta (54.000), suficiente para lhe dar o primeiro lugar na Itália. Alice (Minas Tênis), que competiu pela primeira vez desde que se submeteu a uma cirurgia, ficou em segundo lugar, com 52.600. Maria Luisa Lopes (NGOTF), com 49.560, completou o pódio.

No masculino, sem Rayan Dutra, que se recupera de uma cirurgia, a final foi dominada pelo experiente Rafael Andrade (Contagem). Com uma série simplificada, mas muito bem executada, o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 venceu com a nota 55.925. Gabriel Miranda (53.850) e Lucas Junio Tobias (53.755) fizeram a festa da torcida local – ambos defendem o Instituto Trampolim, de Ouro Preto.

No trampolim sincronizado, Contagem levou a melhor novamente, com Rafael Andrade e Vinicius Celestino (86.720). João e Guilherme Silva (Piraí) ficaram bem perto dos campeões, com 85.150. Cauã Rodrigues e Gabriel Souza, do Minas Tênis Clube (84.070), completaram o pódio.

O Instituto Trampolim, reconhecido por fazer um amplo trabalho na base, foi o campeão na disputa por equipes do Torneio Nacional, ao somar 257 pontos. Em segundo lugar ficou um rival mineiro, a equipe da Prefeitura Municipal de Contagem (249). Já o Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiane Figueiredo (199) se posicionou na terceira colocação.

No final da jornada, Bruno Martini recebeu uma bonita homenagem da CBG e da prefeitura de Barra do Piraí (RJ) no encerramento de sua carreira, aos 35 anos de idade. O ginasta que conquistou o ouro do Mundial de 2011 e dos World Games de 2013 no duplo-mini ganhou muitos aplausos do público presente no ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto.

Veja resultado completo no link: https://www.cbginastica.com.br/resultado-campeonato-elite-junior

 

 

Leia também...
28.06.2022

Primeiro dos três eventos organizados pela CBG no Parque Olímpico recebeu elogios dos atletas e cumpriu objetivo esportivo

27.06.2022

Acompanhe ao vivo no Canal Olímpico do Brasil

27.06.2022

Nesta segunda-feira rolaram as classificatórias do trampolim sincronizado e do duplo-mini-trampolim

27.06.2022

No masculino, Lucas Junio Tobias e Gabriel Miranda também alcançam a final