Brasil sobe ao pódio do Mundial de Aeróbica pela segunda vez consecutiva

18.06.2022  |    274 visualizações

Dupla formada por Rebeca Silva e Lucas Barbosa conquista a medalha de prata em Guimarães

Da Redação (SP) - A dupla formada por Tamires Rebeca Silva e Lucas Barbosa conquistou a medalha de prata no Mundial de Ginástica Aeróbica de Guimarães, em Portugal, neste sábado (18/06). A representação brasileira conseguiu a nota 20.600, e ficou a apenas um décimo dupla campeã, formada pelos húngaros Fanni Mazacs e Daniel Bali.


É a segunda edição consecutiva do Mundial em que o Brasil sobe ao pódio. No ano passado, em Baku,no Azerbaijão, Lucas conseguira o bronze, dando fim a um jejum de medalhas brasileiro que durava 11 anos.


Tamires e Lucas despontaram como candidatos a uma medalha no Mundial em março, ao ficarem em segundo lugar na etapa de Cantanhede da Copa do Mundo, também em Portugal. Naquela ocasião, os húngaros Fanni Mazacs e Daniel Bali foram campeões.


“Foi incrível, estamos muito felizes porque trabalhamos muito para isso. Foi muito emocionante para mim, consegui sentir cada momento do processo até a medalha”, disse Rebeca.
Nas disputas individuais, Lucas e Rebeca não conseguiram alcançar a final. O medalhista em Baku ficou em 13º, com 18.250, e Rebeca ficou a apenas uma posição da classificação – obteve o nono lugar, com 18.933.


Na qualificatória da dupla, Lucas e Rebeca fizeram uma série mais conservadora, para evitarem o risco de cometer erros. “Ainda estávamos abalados pelo resultado no individual, e seguramos muita coisa na semifinal. Mas tínhamos a certeza de que a gente iria com tudo na final”, disse Rebeca.

 

Leia também...
14.08.2022

Competição exibe talentos lapidados na base da modalidade

14.08.2022

Rebeca competiu nos quatro aparelhos pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos; no masculino, Caio Souza conquista quatro medalhas de ouro

11.08.2022

Rebeca Andrade voltou a apresentar sua série de solo, ao som de "Baile de Favela"

10.08.2022

Rebeca Andrade, Arthur Zanetti e Arthur Nory estarão em ação na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas