Parceria com a CBSurf amplia atuação da Bigmidia no universo do esporte

04.11.2020  |    44 visualizações

Modalidade, que se tornou olímpica, também quer se beneficiar da expertise da empresa na atuação junto a confederações esportivas brasileiras

Da Redação, São Paulo (SP) - Depois da tempestade, a bonança. A Brazilian Storm e a promoção do surfe ao status de esporte olímpico ofereceram à modalidade, no Brasil, uma rara conjunção de fatores capazes de colocá-lo num ritmo de crescimento sustentado. Sentindo a necessidade de aproveitar essa onda magnífica, a Confederação Brasileira de Surf tratou de dar suas remadas, e acertou em cheio ao estabelecer uma parceria com a Bigmidia, empresa de Tecnologia da Informação com atuação no desenvolvimento de softwares direcionados ao universo do esporte que já atende a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), a CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e a Saltos Brasil (Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais), entre outras entidades.

Ainda que ostente um potencial ímpar no mercado do entretenimento, por estar ligado a um estilo de vida, conectar-se à natureza e se associar à juventude, o surfe se habituou a viver num mundo à parte, com sua própria linguagem, imerso em sua tribo e avesso a certos processos burocráticos de um universo que lhe era estranho.

O ingresso da modalidade nos Jogos Olímpicos obrigou a CBSurf a se reinventar. Como passou a receber recursos federais, bem como verbas oriundas da Lei Piva, a entidade terá que prestar contas adotando processos contábeis seguidos por outras Confederações, por exemplo. Nesse sentido, certas ferramentas oferecidas pela Bigmidia, como o Sistema de Gestão Esportiva (SGE), vão tornar mais fácil essa adaptação. “Ao conhecer melhor a Bigmidia, percebemos que ela nos atende com muitas funcionalidades. Eles têm uma expertise rara – um know-how bem específico e um entendimento do sistema confederativo brasileiro que não se encontram facilmente no mercado”, afirma Bernardo Villano, consultor técnico da Confederação Brasileira de Surf.

Foi a necessidade de promover eleições para apontar os representantes de atletas no Colégio Eleitoral da entidade o primeiro fator de aproximação entre a CBSurf da Bigmidia. “Nós acompanhamos o trabalho que a empresa desenvolveu junto à Confederação Brasileira de Handebol. Esse foi um ponto de atenção. O processo na CBHb transcorreu de forma clara e transparente, o que nos fez ver que a Bigmidia tem grande capacidade de entrega”, diz Villano.

O SGE gera também cadastros gerais de atletas, um instrumento fundamental para qualquer entidade que queira ter uma noção do universo de seus praticantes e sua distribuição pelo território nacional. “Nosso processo de estruturação é ainda muito recente. Vamos poder formalizar diversos processos, que serão sistematizados. Esse será um dos grandes ganhos que teremos ao trabalhar com a Bigmidia – não teremos que criar nossas planilhas, não precisaremos reinventar a roda”, acrescenta o consultor.

Até mesmo rotinas que podem parecer corriqueiras e simples para quem observa de fora uma Confederação - mas não são -, como o processo de inscrição em competições, são contempladas pelas ferramentas da Bigmidia. “O atleta poderá ter acesso ao sistema e efetuar sua inscrição em competições, tendo a facilidade de realizar o pagamento via boleto ou cartão de crédito. Isso tudo traz facilidade e possibilita o controle, proporcionando transparência”, afirma Villano.

Daniel Alves de Carvalho, um dos fundadores da Bigmidia, salienta que não poderia haver momento melhor para a celebração dessa nova parceria. “Além de auxiliarmos na gestão esportiva, somos também torcedores e nos empolgamos com o esporte brasileiro. Todos aqui na empresa admiramos demais os surfistas da Brazilian Storm. Não vou negar que a gente sente um imenso orgulho por poder contribuir para a administração da CBSurf, o que certamente vai ajudar a entidade a consolidar nosso País como grande potência dessa modalidade tão linda que, ainda por cima, tornou-se olímpica”.

E nunca é demais lembrar que as federações estaduais também vão se beneficiar de todas essas ferramentas. “As funcionalidades do sistema da BigMidia serão compartilhadas por nossas afiliadas, o que vai permitir que todos os atores nos ajudem a construir esse processo de crescimento do esporte, ampliando sua capilaridade”, destaca Villano.

Leia também...
26.09.2020

Ao oferecer sistema que integra os tempos apurados pelas placas de aferição à geração de caracteres, empresa tem papel decisivo na elevação da qualidade dos espetáculos transmitidos via streaming

25.09.2020

Empresa mineira com apenas 11 anos de idade funciona como verdadeiro divisor de águas para a administração de diversos processos de trabalho de federações e confederações esportivas importantes do esporte olímpico nacional

28.08.2020

De dirigentes a representantes de atletas, a apreciação do esforço empreendido pela empresa de tecnologia é bastante positiva

04.08.2020

Empresa de Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Software resolve dores da indústria esportiva nacional com ampla gama de soluções engenhosas e eficientes