Projeto de Excelência Caixa Jovem Promessa inaugura unidade em Brasília

25.06.2012  |    11 visualizações

Centro Olímpico da Cidade Estrutural receberá as instalações do centro de formação

Santo André (SP) - O Projeto de Excelência Caixa Jovem Promessa irá inaugurar uma unidade nesta terça-feira (26), em Brasília. O projeto de inclusão social da Confederação Brasileira de Ginástica, mantido pela parceria com a Caixa Econômica Federal, será instalado no Centro Olímpico da Cidade Estrutural. O projeto na capital federal tem como parceiras a Federação de Ginástica de Brasília e a Secretaria de Esporte. A cerimônia de inauguração está marcada para às 11h e contará com a presença do ginasta Mosiah Rodrigues e da presidente da CBG, Luciene Resende. 

O objetivo da parceria é implantar e desenvolver a modalidade, estimulando novos talentos com idade entre 5 e 9 anos. Além disso, pretende diminuir a carência de atividades esportivas na região, proporcionando o desenvolvimento social, cultural e esportivo da comunidade da Estrutural.

O projeto possui 26 centros de excelência em todas as regiões do País: 14 de Ginástica Artística e 12 de Ginástica Rítmica. "Cada inauguração é uma grande vitória. Desse trabalho de massificação e desenvolvimento da modalidade, surgem novos talentos e futuros campeões. No entanto, o grande objetivo é ajudar a formar cidadãos, pois são ensinados valores de vida como disciplina e espírito de equipe", disse a presidente da CBG, Luciene Resende.

As federações estaduais recebem toda a estrutura necessária para o funcionamento das unidades, como uniformes, equipamentos de qualidade, materiais didáticos, monitores/estagiários e coordenadores locais, e contam com a parceria de vários órgãos locais.

Em Brasília, o projeto irá atender a 150 crianças. O critério de seleção será a ordem de inscrição, com opção para os turnos: matutino e vespertino.

"Os Centros Olímpicos da Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal cada vez mais têm cumprindo sua função de atender à população para a prática esportiva e a formação integral dos alunos e o aprimoramento da conduta cidadã. E esse é mais um projeto que estamos levando para dentro dos Centros. Além disso, sabemos que para aparecer talentos é preciso oferecer oportunidade. Estamos oferecendo não só a oportunidade como daremos todas as condições para que esse talento se torne um futuro campeão", destacou o secretário de Esporte, Célio René. 
Leia também...
26.06.2025

FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países

22.06.2025

Conquista de duas medalhas de prata em Sófia comprova acerto do investimento na Seleção Brasileira Juvenil

21.06.2025

Seleção Brasileira Juvenil de Conjunto é vice-campeã no All Around no Campeonato Mundial da categoria, na Bulgária

20.06.2025

Comissão técnica, que conta com neurocientista e psicóloga, capricha na preparação mental