Arthur Zanetti é eleito o melhor atleta do ano pela segunda vez consecutiva

17.12.2013  |    20 visualizações

Ginasta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina foi o grande destaque esportivo de 2013

Santo André (SP) - Arthur Zanetti, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, fechou o ano glorioso com mais uma conquista. O ginasta foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A premiação foi realizada na noite desta terça-feira (17), em São Paulo (SP).

Em 2013, o atleta de 23 anos conquistou o ouro em todas as competições que disputou nas argolas, aparelho que é sua especialidade. Entre os resultados, estão medalhas douradas em etapas da Copa do Mundo, na Universíade, na Rússia, no Campeonato Mundial, na Bélgica, feito inédito para o Brasil nas argolas, no Memorial Arthur Gander, na Suíça, e na Copa Toyota, no Japão.

Arthur concorreu ao troféu com César Cielo, da natação, e Jorge Zarif, da vela. No feminino, as indicadas foram Poliana Okimoto, da maratona aquática, Rafaela Silva, do judô, e Yane Marques, do pentatlo moderno.

O ginasta foi eleito ainda o melhor da ginástica artística. Pela rítmica, a escolhida foi Angélica Kvieczynski, enquanto pela de trampolim, Giovanna Matheus. Marcos Goto, um dos treinadores da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, foi o Melhor Técnico Individual, pela segunda vez consecutiva.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, afirmou que esse resultado de Arthur faz parte de um ano vitorioso para a ginástica. "Em nome da CBG, gostaria de parabenizar o Arthur por mais esse resultado. O ginasta é um exemplo de comprometimento e dedicação, além de ser referência para os mais jovens. Esse título é um reconhecimento por todo o esforço e trabalho, dele e de todos os envolvidos na modalidade. Aproveito para saudar também o Marcos Goto, a Angélica Kvieczynski e a Giovanna Matheus. 2013 foi um ano muito bom para a ginástica brasileira", comentou.
Leia também...
26.06.2025

FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países

22.06.2025

Conquista de duas medalhas de prata em Sófia comprova acerto do investimento na Seleção Brasileira Juvenil

21.06.2025

Seleção Brasileira Juvenil de Conjunto é vice-campeã no All Around no Campeonato Mundial da categoria, na Bulgária

20.06.2025

Comissão técnica, que conta com neurocientista e psicóloga, capricha na preparação mental