Arthur Zanetti é eleito o melhor atleta do ano pela segunda vez consecutiva
17.12.2013
| 20 visualizações
-
Arthur Zanetti e Marcos Goto
Ricardo Bufolin/CBG
-
Arthur foi eleito o melhor ano de ano, pela segunda vez seguida
Ricardo Bufolin/CBG
Ginasta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina foi o grande destaque esportivo de 2013
Santo André (SP) - Arthur Zanetti, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, fechou o ano glorioso com mais uma conquista. O ginasta foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A premiação foi realizada na noite desta terça-feira (17), em São Paulo (SP).
Em 2013, o atleta de 23 anos conquistou o ouro em todas as competições que disputou nas argolas, aparelho que é sua especialidade. Entre os resultados, estão medalhas douradas em etapas da Copa do Mundo, na Universíade, na Rússia, no Campeonato Mundial, na Bélgica, feito inédito para o Brasil nas argolas, no Memorial Arthur Gander, na Suíça, e na Copa Toyota, no Japão.
Arthur concorreu ao troféu com César Cielo, da natação, e Jorge Zarif, da vela. No feminino, as indicadas foram Poliana Okimoto, da maratona aquática, Rafaela Silva, do judô, e Yane Marques, do pentatlo moderno.
O ginasta foi eleito ainda o melhor da ginástica artística. Pela rítmica, a escolhida foi Angélica Kvieczynski, enquanto pela de trampolim, Giovanna Matheus. Marcos Goto, um dos treinadores da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, foi o Melhor Técnico Individual, pela segunda vez consecutiva.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, afirmou que esse resultado de Arthur faz parte de um ano vitorioso para a ginástica. "Em nome da CBG, gostaria de parabenizar o Arthur por mais esse resultado. O ginasta é um exemplo de comprometimento e dedicação, além de ser referência para os mais jovens. Esse título é um reconhecimento por todo o esforço e trabalho, dele e de todos os envolvidos na modalidade. Aproveito para saudar também o Marcos Goto, a Angélica Kvieczynski e a Giovanna Matheus. 2013 foi um ano muito bom para a ginástica brasileira", comentou.