Ginástica aeróbica brasileira participa de etapa da Copa do Mundo em Portugal

04.05.2016  |    42 visualizações

Três atletas irão representar o País em Cantanhede, neste fim de semana

Da redação, Santo André (SP) - A ginástica aeróbica brasileira está em Cantanhede, Portugal, para uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, com provas no Pavilhão Marialvas, neste fim de semana. A programação tem início nesta sexta-feira (6) e segue até o domingo (8).

As representantes do Brasil são Isabela Monteiro, de 17 anos, que já conquistou o título do Pan-Americano Juvenil, Luíza Conte, de apenas 10, campeã Pan-Americana Pré-Infantil, e Manoela Aparecida, de 11, vice-campeã Pan-Americana e Sul-Americana Infantil.

"A presença das ginastas é muito importante, pois marca, cada vez mais, a presença do Brasil em campeonatos internacionais", comentou Ramiro Lima, técnico que acompanha as atletas em Portugal.

O treinador está bastante confiante com o desempenho das brasileiras, que seguem em constante evolução na modalidade. "Eu acredito que a Isabela pode melhorar ainda mais sua performance, pois estamos trabalhando em pontos que podem aumentar a nota no artístico e na execução. Já a Manoela é uma atleta que treina com a seriedade de um adulto, muito comprometida e detalhista, que busca a perfeição em cada movimento. Ela é muito disciplinada. Sobre a Luíza, posso destacar que é uma ginasta bastante talentosa e competitiva. Está sempre motivada para aprender coisas novas e cresce muito quando está competindo", analisou Ramiro.

Das três participantes, Isabela irá aproveitar a competição como preparação para o Mundial de Ginástica Aeróbica, de 13 a 19 de junho, em Incheon, na Coreia do Sul.
Leia também...
25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial

22.08.2025

Babi termina em 9º lugar — melhor resultado da história para o país — enquanto Jojô fecha em 18º, consolidando a primeira vez do Brasil com duas finalistas no Mundial de Ginástica Rítmica.

21.08.2025

Finais acontecem nesta sexta-feira (22), a partir das 14h30, na Arena Carioca 1