Thauany Araújo não compete na final de salto da Copa do Mundo de Ginástica Artística

14.05.2016  |    31 visualizações

Atleta sentiu dores no tornozelo e preferiu não dar sequência à busca por medalha

Da redação, Santo André (SP) - Thauany Araújo, que representa a Seleção de Ginástica Artística Feminina na Copa do Mundo de Varna, na Bulgária, não participou das finais do salto, neste sábado (14), para a qual havia se classificado. A ginasta sentiu dores no tornozelo, por isso, não competiu.

Segundo Keli Kitaura, uma das técnicas da Seleção Brasileira, que está acompanhando Thauany e Julie Kim Sinmon na competição, a ginasta sentiu dores ontem durante a última passada do solo. "Ela havia tido um entorse no tornozelo direito quando estávamos treinando no Brasil, mas chegou aqui bem e fez uma ótima classificatória. Ontem no solo ela caiu e começou a sentir dor. Hoje pela manhã, as dores estavam fortes e ela não conseguiu fazer o aquecimento. É uma pena, pois ela tinha chances de medalha", disse Keli.

Na qualificatória do salto, Thauany foi a terceira colocada, com 14,200 pontos (14,700 no primeiro salto e 13,700 no segundo).

Delegação brasileira

Ginastas: Julie Kim Sinmon e Thauany Araújo
Técnicos: Keli Kitaura e Ricardo Pereira
Árbitra: Valéria Sato
Fisioterapeuta: Ana Lyra
Chefe de delegação: Keli Kitaura
Leia também...
25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial

22.08.2025

Babi termina em 9º lugar — melhor resultado da história para o país — enquanto Jojô fecha em 18º, consolidando a primeira vez do Brasil com duas finalistas no Mundial de Ginástica Rítmica.

21.08.2025

Finais acontecem nesta sexta-feira (22), a partir das 14h30, na Arena Carioca 1