Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica conquistam bons resultados na Copa do Mundo de Minsk

22.05.2016  |    40 visualizações

Natália Gaudio levou o prêmio de Miss Criatividade e conjunto ficou em sexto em duas finais

Da redação, Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica encerraram a participação na Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, com bons resultados. Neste domingo (22), o conjunto formado pelas ginastas Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach participou das finais das cinco fitas e de arco e maças, aumentou a pontuação e ficou em sexto lugar nas duas provas. Nas cinco fitas a nota foi 16,700, enquanto no arco e maças o conjunto fez 16,850 pontos.

A técnica da Seleção, Camila Ferezin, ficou bastante contente com as apresentações de hoje e com o crescimento das brasileiras. "Nós conseguimos melhorar a execução e estamos felizes. Depois do evento-teste, modificamos alguns elementos e colocamos mais colaborações, que valem mais pontos. As notas de hoje são o resultado da melhora da execução das meninas e também do trabalho da comissão técnica. Vamos continuar firmes no nosso objetivo de chegar aos 17,000 pontos", afirmou a treinadora. Em abril, no evento-teste dos Jogos Olímpicos, as brasileiras fizeram 14,883 nas cinco fitas e 16,183 no arco e maças.

Pelo individual, Natália Gaudio, que já havia encerrado a participação no campeonato no sábado (21), ganhou o prêmio de Miss Criatividade. "Fiquei bem feliz por receber esse prêmio e pelo meu desempenho na competição. Acredito que por ter séries com um estilo diferente, a arbitragem tenha me escolhido para receber o prêmio. Isso é realmente muito gratificante", comemorou a capixaba.

Da Bielorrússia, a delegação brasileira embarca para Sófia, na Bulgária, para mais uma etapa da Copa do Mundo.

Delegação brasileira

Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginasta: Natália Gaudio
Técnica: Monika Queiroz

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica

Ginastas: Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnicas: Camila Ferezin e Ekaterina Pirozhkova
Chefe de delegação: Bruna Rosa
Médico: Thiago Leal
Fisioterapeuta: Agilson Lisboa
Árbitra: Maria da Conceição Costa
Leia também...
25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial

22.08.2025

Babi termina em 9º lugar — melhor resultado da história para o país — enquanto Jojô fecha em 18º, consolidando a primeira vez do Brasil com duas finalistas no Mundial de Ginástica Rítmica.

21.08.2025

Finais acontecem nesta sexta-feira (22), a partir das 14h30, na Arena Carioca 1