Na reta final de preparação para o Rio, Seleção de Ginástica Artística Feminina treina em Portugal

29.06.2016  |    38 visualizações

Brasileiras estão em Anadia antes de seguirem para compromisso na Holanda

Da redação, Santo André (SP) - Após a ótima performance da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina na Copa do Mundo de Anadia, com quatro medalhas, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade permaneceram em Portugal para um estágio de treinamento, mas agora com a equipe completa, que saiu do Rio de Janeiro (RJ) para se juntar ao treino das atletas na Europa. A programação no Centro de Alta Performance teve início na segunda-feira (25) e continua até o dia 6 de julho. Logo depois, o grupo embarca para Beekbergen, na Holanda, para um amistoso no dia 9.

Em Portugal, estão Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. As atletas têm feito duas sessões de treinamento diário, com atividades intensas.

"A nossa preparação está sendo como deve ser feita nessa reta final. De manhã as ginastas fazem as séries e à tarde trabalhamos mais os elementos, quando temos mais tempo para fazer as correções e ver no que podemos melhorar. É um trabalho mais específico, para limpar os exercícios", esclareceu a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

Nos Jogos Olímpicos, com as provas da modalidade de 6 a 16 de agosto, o objetivo das brasileiras é fazer história. Por equipe, a melhor colocação da ginástica artística feminina brasileira foi o oitavo lugar em Pequim/2008. No individual geral e por aparelhos, ginastas do País já avançaram às finais, mas não subiram ao pódio. "Nós acreditamos que podemos surpreender nos Jogos Olímpicos. Se tudo der certo aqui, vamos voltar com muita força para o Brasil", frisou Georgette.

Neste sábado (2), Milena Theodoro e a técnica Keli Kitaura darão uma pausa nas atividades em Portugal e irão para a França para um torneio apenas com ginastas francesas e de países convidados.

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho, Francisco Portah Neto, Iryna Ilyashenko e Keli Kitaura
Coreógrafa: Valéria Lakerbai
Fisioterapeuta: Júlio César Baptista
Árbitro: Eduardo Junqueira
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov
Chefe de delegação: Georgette Vidor
Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial