Pela ginástica de trampolim, Rafael Andrade se despede das competições preparatórias para a Rio 2016

08.07.2016  |    47 visualizações

Copa do Mundo de Coimbra, em Portugal, contou com a participação de Rafael, Ramirez Pala e Camilla Gomes

Da redação, Santo André (SP) - Rafael Andrade, da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim, se despediu das competições preparatórias para os Jogos Olímpicos. Representante brasileiro da modalidade na Rio 2016, pela primeira vez na história, o goiano de 30 anos participou da Copa do Mundo de Coimbra, em Portugal, no Pavilhão Multidesportos Doutor Mário Mexia, a última antes da maior competição esportiva do Mundo. O atleta, ao lado dos brasileiros Ramirez Pala e Camilla Gomes, disputou as classificatórias desta sexta-feira (8).

Nas provas do trampolim individual, Rafael somou 58,795 pontos e ficou na 26ª colocação. Ramirez, com 102,125, foi o 16°. Pelo feminino, Camilla pontuou 76,255 e ocupou o 27° lugar.

"Todas as competições que fizemos até aqui serviram para que o Rafael ganhasse mais confiança e melhorasse a execução dos saltos em ambas as séries, a obrigatória e a livre", comentou uma das técnicas da Seleção, Tatiana Figueiredo, lembrando sobre as Copa do Mundo da Itália e da Suíça, que o brasileiro participou em junho e em julho.

Sobre o desempenho do brasileiro nas qualificatórias, Tatiana fez uma avaliação. "O Rafael treinou bem aqui em Portugal, mas cometeu uma falha na série livre. Mas, o mais importante, é que ele está muito confiante e vem crescendo a cada competição, visando obter nos Jogos Olímpicos a melhor performance da carreira dele", explicou a treinadora.

As apresentações de ginástica de trampolim pelos Jogos Olímpicos serão no dia 12 de agosto, com o feminino, e 13, com o masculino, das 14h às 16h30. As provas serão na Arena Olímpica do Rio.

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica de Trampolim

Ginastas: Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade
Técnicos: Silton Santos e Tatiana Figueiredo
Fisioterapeuta: Marina Araújo
Árbitro: Klayler Mourthé
Chefe de delegação: Katya Mourthé
Leia também...
06.09.2025

Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino

28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países