Jovens talentos da ginástica artística, rítmica e aeróbica participam da Gymnasíade

11.07.2016  |    39 visualizações

Apresentações em Trabzon, na Turquia, seguem até o domingo (17)

Da redação, Santo André (SP) - Jovens talentos brasileiros da ginástica artística masculina e feminina, rítmica e aeróbica, de 15 a 17 anos, participam da 16ª Gymnasíade, em Trabzon, na Turquia. As apresentações da ginástica tiveram início nesta quarta-feira (13) e vão até o domingo (17).

Pela ginástica artística, as provas serão válidas por equipe, individual geral e por aparelhos. Os representantes do Brasil, definidos após seletiva, são Bernardo Actos Andrade de Souza Miranda, Eduardo Guimarães da Costa Leite, Murilo Miguel de Souza Pontedura, Tomas Rodrigues Florêncio e Vinícius Oliveira Blackman Machado, pelo masculino. Carolyne Mercer Winche Pedro, Fabiane Valetin de Brito, Isabel de Almeida Barbosa, Luísa de Carvalho Maurício Kirchmayer e Thais Fidelis dos Santos são as participantes pelo feminino.

De acordo com Roger Medina, um dos técnicos da equipe feminina, a competição da modalidade conta com 17 países e o nível está semelhante ao de um Mundial Juvenil. Segundo o treinador, o grupo brasileiro está muito bem preparado e completo. "A Carol é a reserva da Seleção Adulta para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Thaís já tem bastante experiência internacional dentro da América, mas essa será a primeira competição dela na Europa. É uma ginasta que tem chance de integrar o Mundial Adulto no ano que vem. A Fabiane tem 14 anos e é uma jovem promessa para o futuro. A Luísa tem 15 anos e apresenta uma excelente prova nas paralelas. Já a Isabel fará a primeira competição internacional com a Seleção", analisou Roger, bastante esperançoso do bom desempenho das meninas na Gymnasíade.

Pela ginástica rítmica, as apresentações serão válidas pelo individual, com Eduarda Braga de Carvalho, Heloísa Bornal, Mariany Hatori Miyamoto e Vitória Caroline Guerra Andrade. Pelo conjunto, as participantes são Eduarda Campos Aragão, Gabriela Avelino de Faria, Melanie Casagrande Rodrigues Jorge, Milena dos Santos Hissnauer, Thainá Ramos dos Santos e Vitória Oda Miranda.

Para fechar, no fim de semana será a vez da ginástica aeróbica, com Ana Caroline da Hora Jesus, Clara Mosa Salustiano, Eduarda Marques Celestino Azevedo, Isabela Machado Monteiro, Leonardo Dorneles dos Santos, Luana Coutinho Barreira, Maria Eduarda Almeida Oliveira, Maria Eduarda Moreira D’Elia e Michael Douglas Dias Teles.
Leia também...
06.09.2025

Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino

28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países