Melhor jogador brasileiro de Padel troca de parceiro a partir de julho

19.06.2019  |    898 visualizações

Pablo Lima, terceiro do ranking mundial, passará a jogar com o espanhol Ale Galán

No circuito internacional de Padel, assim como nas duplas do tênis, é comum dois jogadores passarem uma temporada, ou até mais, jogando juntos, ganhando ou perdendo títulos. Nestas últimas semanas, entretanto, duas duplas que estão entre as melhores do mundo se desfizeram. Como o circuito internacional está repleto de etapas competitivas até dezembro, inclusive a de São Paulo em novembro, novas parcerias estão sendo anunciadas.

A partir do dia 9 de julho, o brasileiro Pablo Lima, terceiro colocado do ranking mundial, estará atuando ao lado do espanhol Ale Galán, uma das grandes promessas do Padel atual. Potência, talento e juventude são as principais características do jovem europeu de 23 anos. Nesta temporada, Alejandro, nascido em Madrid e que apareceu no circuito internacional pela primeira vez em 2017, venceu seu primeiro Master da temporada. Exatamente em Buenos Aires, no início de junho.

Lima, até a realização do torneio da Argentina, atuou ao lado do argentino Fernando Belasteguín, um dos grandes nomes do Padel de todos os tempos. A temporada de 2019 do ícone argentino está em xeque, por causa de uma contusão.   

Companheiro de Galán em quadras portenhas, o experiente argentino Juan Mieres também anunciou com quem jogará a partir do Aberto de Valência, que começa em 9 de julho. Miguel Lamperti, que nasceu em Bahia Blanca, no sul da Argentina, assim como o seu novo parceiro, foi o atleta escolhido.

“Voltamos! Contente em anunciar que a partir de Valência voltarei a jogar com Miguel Lamperti”, anunciou Mieres, jogador da Dunlop, em suas redes sociais. Segundo o portal Padel Addict, Mieres não tinha intenção de se separar tão cedo de Galán. Ambos começaram a jogar juntos no início de 2019, em um projeto que deveria ser de longa duração. Mas como o jovem espanhol aceitou o convite de Lima, e desfez a dupla com Mieres, o argentino teve que buscar novos caminhos.

Lamperti, via suas redes sociais, agradeceu bastante ao seu parceiro Lucho Capra e disse que foi uma decisão muito difícil definir essa separação. Mieres e Lamperti jogaram juntos em 2018, mas não conseguiram vencer nenhuma etapa do circuito mundial. Foram finalistas do Aberto de Bilbao e do Masters de Portugal.

A partir desta nova configuração de duas importantes duplas do cenário internacional, será interessante acompanhar com vai evoluir a performance do brasileiro ao lado do jovem espanhol, sexto colocado do ranking mundial esta semana. Pablo Lima está com 32 anos.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

World Padel Tour amplia sua lista de patrocinadores

Circuito mundial da modalidade terá o patrocínio da marca de automóveis Cupra

 

Com o acordo assinado na Espanha no dia 12 de junho, a marca de automóveis Cupra passa a ser mais uma patrocinadora mundial do circuito internacional de Padel, o World Padel Tour. De acordo com as premissas do contrato, a montadora vai aparecer em todas as etapas do calendário em 2019, 2020 e 2021.

Porém, nos dois próximos anos, o status da patrocinadora aumenta. A Cupra, tanto em 2020 quanto em 2021, será a única apoiadora listada como Premium dos jogos em nível mundial.

Desta forma, a marca de automóveis esportivos, que desde o fim do ano passado se emancipou da também espanhola Seat, mas continua formalmente fazendo parte do grupo, mostrará seu logo em Portugal, Reino Unido, México, Brasil, França e Bélgica.

Segundo o acordo, o logo da Cupra aparecerá ao lado da quadra e em todas as instalações das etapas internacionais. O público que for aos jogos também poderá conhecer o modelo Cupra Ateca, que será exibido ao lado de todas as quadras centrais por onde o World Padel Tour passar.

Nos cinco primeiros meses de 2019, 10,3 mil carros foram vendidos pela empresa, um incremento de 76,8% se comparado com os cinco primeiros meses de 2018, quando o grupo ainda estava totalmente atrelado ao nome Seat.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Etapa de Valladolid via streaming neste fim de semana

Pela primeira vez, cidade espanhola recebe um Master da modalidade 

 

Pela primeira vez na história, a cidade de Valladolid, na Espanha, recebe uma etapa do circuito mundial de Padel com o status de Master. Uma boa oportunidade para quem quiser conhecer mais do esporte e assistir o quanto veloz e dinâmico são os jogos.

Por meio da parceria entre a World Padel Tour e a empresa espanhola Gol, todos os jogos importantes em disputa em Valladolid podem ser vistos de qualquer lugar do mundo, de graça, pelo streaming.

Após as definições dos semifinalistas, que ocorrem nesta sexta-feira (21), vários jogos de alto nível serão disputados no fim de semana, nas chaves femininas e masculinas.

A primeira semifinal do Valladolid Master está marcada para às 5h de sábado, pelo horário de Brasília. Na sequência será jogada a primeira semifinal masculina do dia. A outra rodada dupla, com as mulheres abrindo a programação esportiva, começa às 13h do Brasil.

As duas finalíssimas estão marcadas para o domingo (23). O título do feminino começa a ser disputado às 5h. O jogo que define a dupla masculina começa logo depois que a dupla de mulheres levantar o troféu.

No padel, a contagem de pontos segue a do tênis. Os vencedores saem após a disputa de um melhor de três sets. As imagens em alta definição podem ser acompanhadas no endereço www.worldpadeltour.com/en-directo.

 

Leia também...
12.07.2019

Instituição confirma que campeonato europeu será na Itália

04.07.2019

Cidade de Bento Gonçalves receberá competições nas categorias adulto e base

26.06.2019

Federação internacional fecha acordo com World Padel Tour para unificar ranking

13.06.2019

País ibérico tem 80 mil praticantes da modalidade