Da Redação (SP) - De olho na preparação do futuro da Ginástica de Trampolim do Brasil, a CBG está realizando, em Aracaju, o primeiro Estágio de Treinamento de GTR da categoria júnior. A atividade, que começou na última segunda-feira (16), vai se estender até o próximo sábado (21).
Segundo Edmara Colombo, Coordenadora Técnica de GTR da CBG, a finalidade do Estágio, que é fruto de uma parceria com a Área de Desenvolvimento do COB, é preparar os atletas para as competições desta temporada. Este ano, o Mundial da modalidade será realizado em Birmingham, na Inglaterra, em novembro, abrangendo também as disputas dos chamados “age groups”, as categorias de base.
“Reunimos aqui as quatro melhores atletas do feminino e os quatro melhores do masculino, baseados em avaliações online e nos resultados das principais competições”, explicou Edmara. “A finalidade é uniformizar o trabalho de preparação física e técnica desse conjunto de ginastas”, acrescenta.
O grupo inclui nomes promissores, como os de Gabriela Rodrigues, finalista do último Mundial na categoria 13/14 anos, em Sofia. No mesmo evento, Arthur Ferreira, que também está na capital sergipana, foi 12º na categoria até 14 anos.
“Esse é um grande passo que a CBG está dando, no sentido de preparar as próximas gerações para representar o Brasil no mais alto nível”, assinala Edmara, responsável pela coordenação do Estágio ao lado da treinadora Tatiana Figueiredo.
Ginastas: Arthur Ferreira ITOP/MG
Clara Alves PM CONTAGEM/MG
Gabriela Rodrigues PM CONTAGEM/MG
Maria Luiza Marcante PM CONTAGEM/MG
Marcos Paulo Carlos Pedro PM PIRAÍ/RJ
Ícaro Amorim MTC/MG
Kauã Oliveira ITOP/MG
Sara Ferreira PM CONTAGEM/MG
Treinadores: Estácio Costa
Alexandro Pereira
Rodrigo Bachur
Claudio Junior
Coordenação do Estágio: Edmara Colombo e Tatiana Figueiredo
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028