Da Redação (SP) - A Ginástica Artística Feminina do Brasil mais uma vez mostrou sua potência no Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia. Rebeca Andrade novamente confirmou que é uma das ginastas mais completas do mundo. Depois do vice-campeonato olímpico nos Jogos de Tóquio e do título mundial em Liverpool-2022, ambos no individual geral, a atleta de Guarulhos conquistou a medalha de prata, ao somar 56.766 pontos na Antuérpia. Ela foi superada apenas pela norte-americana Simone Biles (58.399). Outra ginasta dos EUA, Shilese Jones, completou o pódio (56.332). Flávia Saraiva ficou na 15ª posição (52.699)
“É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País. Neste momento, não podemos deixar de agradecer a todos os nossos parceiros, a começar pela Loterias CAIXA, e pelo Comitê Olímpico do Brasil”, disse a presidente da CBG, Luciene Resende, que está na Antuérpia e confirmou mais uma vez a fama de pé quente.
O Coordenador de Ginástica Artística Feminina da CBG, Francisco Porath Neto, destacou as virtudes das ginastas do País. “É muito gratificante ver esses resultados corresponderem a tantas horas de esforço e suor que passamos no ginásio. Essas meninas são abnegadas e fazem muito por merecer esse destaque. Tenho certeza de que muitas crianças acompanham esta competição pelo Brasil afora. É desse brilho nos olhos que precisamos para manter forte a nossa Ginástica Artística”.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028