Da Redação (SP) - O Brasil já subiu ao pódio logo no primeiro dia de disputas na Ginástica Artística. Formada por Arthur Nory, Diogo Soares, Yuri Guimarães, Bernardo Miranda e Patrick Sampaio, a equipe brasileira conquistou o bronze na competição por equipes, ao somar 245.394 pontos. Os dois primeiros lugares foram conquistados por Estados Unidos (249.860) e Canadá (246.794).
No individual geral, Arthur Nory somou 81.231 pontos. Como ficou atrás apenas de três norte-americanos e de Diogo Soares, já classificado para os Jogos Olímpicos, Nory ficaria com a vaga em Paris caso esse resultado se repetisse na final do individual geral. Diogo também vai disputar a final do individual geral.
O Brasil ainda conseguiu várias vagas em finais de aparelhos. O melhor resultado do Brasil foi na barra fixa. As três melhores notas foram obtidas por Bernardo Miranda (14.166), Arthur Nory (14.100) e Diogo Soares (14.033). Bernardo e Nory vão para a final.
No solo, Yuri conseguiu a terceira melhor nota (14.100) e Nory, a quarta (14.066). Ambos vão à final do aparelho. No salto, os dois atletas também se destacaram. Yuri obteve a melhor nota (14.400) e Nory, a terceira (14.183).
Bernardo (14.133) e Diogo (14.100) conseguiram a quarta e quinta melhores notas nas barras paralelas e também avançaram.
Ginasta se torna a primeira mulher brasileira a conquistar o chamado "Oscar do esporte"
Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio
Meninas brasileiras alcançam seis finais por aparelhos na primeira competição internacional do ano
Brasileiras treinam sob o olhar experimentado de Maryana Pamukova, treinadora de Boryana Kaleyn, vice-campeã olímpica em Paris