Da Redação (SP) - Maria Eduarda Alexandre, a ginasta que colecionou medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e Bruna Dias, a mineira que se notabiliza por ser a única mulher no grid da categoria Turismo Nacional, recebem a imprensa. Em pauta, os desafios esportivos em suas respectivas carreiras, sonhos e o sucesso que já alcançaram.
Na manhã de sexta-feira (1º), a partir das 9h30, o Autódromo Internacional Zilmar Beux será o local do encontro de duas atletas que se destacaram em 2023 no cenário esportivo nacional. A piloto Bruna Dias completa neste fim de semana seu ano de estreia na categoria Turismo Nacional, e já reúne chances de conquistar o título. Ela se encontra com outra jovem que vem se destacando em sua modalidade: Maria Eduarda Alexandre, de 16 anos, considerada a garota-prodígio da Ginástica Rítmica do Brasil. Ela está baseada em Toledo (PR).
Em novembro, Maria Eduarda conquistou quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze). A ginasta concorre ao Prêmio Panam Sports Awards após sua campanha histórica no Chile. A jovem atleta catarinense está na disputa pelo Prêmio Legado Cali 2021 – Feminino. O embarque da medalhista pan-americana para Miami está previsto para o dia 9 próximo. Naquela cidade da Flórida será realizada a solenidade de premiação.
O encontro dos dois jovens talentos femininos ocorre logo após o anúncio de que o Rio de Janeiro será a sede da edição de 2025 do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica.
A seguir, informações sobre as atletas e a agenda do encontro em Cascavel:
EVENTO: Jovens talentos femininos recebem a imprensa em Cascavel
Local: Autódromo Internacional Zilmar Beux, Rodovia BR 277 Km 592 A 595, 1250 - Cascavel Velho, Cascavel – PR
Data e horário: 1º de dezembro, 9h30
Credenciamento: Entrar em contato com Fernando Silva pelo WhatsApp (19) 98124-1625 até quinta-feira, 30 de novembro, às 19h.
ATLETAS:
Bruna Dias, piloto
30 anos, mineira (Coromandel)
Primeira temporada do Turismo Nacional
Três pódios e três vitórias em 2023, seu ano de estreia
Maria Eduarda Alexandre, ginasta
16 anos, catarinense (Florianópolis)
4 medalhas no Pan de Santiago 2023 (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze)
5 Medalhas no Sul-Americano de Barranquilla 2022 (cinco de ouro)
Finalista nas etapas da Copa do Mundo em Baku (Azerbaijão) e
Tashkent (Uzbequistão
Ginasta se torna a primeira mulher brasileira a conquistar o chamado "Oscar do esporte"
Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio
Meninas brasileiras alcançam seis finais por aparelhos na primeira competição internacional do ano
Brasileiras treinam sob o olhar experimentado de Maryana Pamukova, treinadora de Boryana Kaleyn, vice-campeã olímpica em Paris