Da Redação (SP) - Maria Eduarda Alexandre, a ginasta que colecionou medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e Bruna Dias, a mineira que se notabiliza por ser a única mulher no grid da categoria Turismo Nacional, recebem a imprensa. Em pauta, os desafios esportivos em suas respectivas carreiras, sonhos e o sucesso que já alcançaram.
Na manhã de sexta-feira (1º), a partir das 9h30, o Autódromo Internacional Zilmar Beux será o local do encontro de duas atletas que se destacaram em 2023 no cenário esportivo nacional. A piloto Bruna Dias completa neste fim de semana seu ano de estreia na categoria Turismo Nacional, e já reúne chances de conquistar o título. Ela se encontra com outra jovem que vem se destacando em sua modalidade: Maria Eduarda Alexandre, de 16 anos, considerada a garota-prodígio da Ginástica Rítmica do Brasil. Ela está baseada em Toledo (PR).
Em novembro, Maria Eduarda conquistou quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze). A ginasta concorre ao Prêmio Panam Sports Awards após sua campanha histórica no Chile. A jovem atleta catarinense está na disputa pelo Prêmio Legado Cali 2021 – Feminino. O embarque da medalhista pan-americana para Miami está previsto para o dia 9 próximo. Naquela cidade da Flórida será realizada a solenidade de premiação.
O encontro dos dois jovens talentos femininos ocorre logo após o anúncio de que o Rio de Janeiro será a sede da edição de 2025 do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica.
A seguir, informações sobre as atletas e a agenda do encontro em Cascavel:
EVENTO: Jovens talentos femininos recebem a imprensa em Cascavel
Local: Autódromo Internacional Zilmar Beux, Rodovia BR 277 Km 592 A 595, 1250 - Cascavel Velho, Cascavel – PR
Data e horário: 1º de dezembro, 9h30
Credenciamento: Entrar em contato com Fernando Silva pelo WhatsApp (19) 98124-1625 até quinta-feira, 30 de novembro, às 19h.
ATLETAS:
Bruna Dias, piloto
30 anos, mineira (Coromandel)
Primeira temporada do Turismo Nacional
Três pódios e três vitórias em 2023, seu ano de estreia
Maria Eduarda Alexandre, ginasta
16 anos, catarinense (Florianópolis)
4 medalhas no Pan de Santiago 2023 (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze)
5 Medalhas no Sul-Americano de Barranquilla 2022 (cinco de ouro)
Finalista nas etapas da Copa do Mundo em Baku (Azerbaijão) e
Tashkent (Uzbequistão
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028