Da Redação (SP) - A Arena Nacional de Ginástica de Baku, no Azerbaijão, viu muito talento brasileiro nesta sexta-feira (23), dia em que foram disputadas as qualificatórias. Todos os três representantes do Brasil avançaram à semifinal da etapa da Copa do Mundo que lá se realiza, e que faz parte do calendário de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Alice Hellen, a mineira que já assegurou uma vaga olímpica para o Brasil por ter sido finalista no Mundial de Birmingham, em novembro do ano passado, obteve a nota 54.000. Camilla Gomes, que pode obter outra vaga para o País, também permanece na disputa, graças à nota 53.960. A ginasta carioca precisa ficar entre as três melhores no ranking de classificação olímpica, no cômputo de seis etapas da Copa, sendo quatro delas disputadas em 2023 e outras duas em 2024. Baku é a quinta das seis competições válidas para obtenção de pontos. No ano passado, Camilla se posicionou na quinta posição, ao fim das quatro primeiras etapas.
Com a nota 58.570, Rayan Dutra também de Minas Gerais, permanece apto a lutar por vaga na final.
Neste domingo, quem quiser acompanhar a final, poderá acessar a CazéTV a partir das 5h da manhã.
Ginasta se torna a primeira mulher brasileira a conquistar o chamado "Oscar do esporte"
Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio
Meninas brasileiras alcançam seis finais por aparelhos na primeira competição internacional do ano
Brasileiras treinam sob o olhar experimentado de Maryana Pamukova, treinadora de Boryana Kaleyn, vice-campeã olímpica em Paris