Da Redação (SP) - A Arena Nacional de Ginástica de Baku, no Azerbaijão, viu muito talento brasileiro nesta sexta-feira (23), dia em que foram disputadas as qualificatórias. Todos os três representantes do Brasil avançaram à semifinal da etapa da Copa do Mundo que lá se realiza, e que faz parte do calendário de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Alice Hellen, a mineira que já assegurou uma vaga olímpica para o Brasil por ter sido finalista no Mundial de Birmingham, em novembro do ano passado, obteve a nota 54.000. Camilla Gomes, que pode obter outra vaga para o País, também permanece na disputa, graças à nota 53.960. A ginasta carioca precisa ficar entre as três melhores no ranking de classificação olímpica, no cômputo de seis etapas da Copa, sendo quatro delas disputadas em 2023 e outras duas em 2024. Baku é a quinta das seis competições válidas para obtenção de pontos. No ano passado, Camilla se posicionou na quinta posição, ao fim das quatro primeiras etapas.
Com a nota 58.570, Rayan Dutra também de Minas Gerais, permanece apto a lutar por vaga na final.
Neste domingo, quem quiser acompanhar a final, poderá acessar a CazéTV a partir das 5h da manhã.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028