Brasil aquece suas turbinas olímpicas na etapa de Antália da World Challenge Cup de Ginástica Artística

28.03.2024  |    290 visualizações

Após brilharem em campanha memorável no Mundial da Antuérpia, atletas participam em competição que faz parte da preparação para os Jogos de Paris

Da Redação (SP) - Quem estava morrendo de saudades das estrelas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina poderá acompanhar o desempenho delas na etapa de Antália da World Challenge Cup, na Turquia. No domingo, a competição será exibida pelo Canal Olímpico e pela CazéTV, via streaming, e pelo SporTV.

A pouco mais de um mês de completar seu 23º aniversário, Rebeca Andrade, a atual campeã olímpica no salto sobre a mesa considera que a experiência poderá ajudá-la em Paris-2024. “Chegarei muito mais madura aos Jogos, e acreditando ainda mais no nosso potencial como equipe. Já acreditava muito nos profissionais da nossa equipe, mas agora, conseguindo colocar os pingos nos i's, conseguindo realizar e tendo as nossas medalhas, isso faz com que todo mundo continue acreditando ainda mais um no outro. Isso faz muita diferença para a gente”, declarou recentemente a atleta, com a confiança renovada após a conquista da medalha de prata pelo Brasil na competição por equipes na Antuérpia.


Por falar em equipe, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira também estarão em ação na Turquia.
Já a Ginástica Artística Masculina do Brasil será representada em Antália por Diogo Soares. Já com a experiência dos Jogos Olímpicos de Tóquio no currículo, o ainda jovem atleta está garantido na edição olímpica deste ano. A competição deste fim de semana faz parte da preparação do atleta piracicabano.

Leia também...
23.12.2024

Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju

16.12.2024

CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju

08.12.2024

Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar

07.12.2024

Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028