Brasil aquece suas turbinas olímpicas na etapa de Antália da World Challenge Cup de Ginástica Artística

28.03.2024  |    341 visualizações

Após brilharem em campanha memorável no Mundial da Antuérpia, atletas participam em competição que faz parte da preparação para os Jogos de Paris

Da Redação (SP) - Quem estava morrendo de saudades das estrelas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina poderá acompanhar o desempenho delas na etapa de Antália da World Challenge Cup, na Turquia. No domingo, a competição será exibida pelo Canal Olímpico e pela CazéTV, via streaming, e pelo SporTV.

A pouco mais de um mês de completar seu 23º aniversário, Rebeca Andrade, a atual campeã olímpica no salto sobre a mesa considera que a experiência poderá ajudá-la em Paris-2024. “Chegarei muito mais madura aos Jogos, e acreditando ainda mais no nosso potencial como equipe. Já acreditava muito nos profissionais da nossa equipe, mas agora, conseguindo colocar os pingos nos i's, conseguindo realizar e tendo as nossas medalhas, isso faz com que todo mundo continue acreditando ainda mais um no outro. Isso faz muita diferença para a gente”, declarou recentemente a atleta, com a confiança renovada após a conquista da medalha de prata pelo Brasil na competição por equipes na Antuérpia.


Por falar em equipe, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira também estarão em ação na Turquia.
Já a Ginástica Artística Masculina do Brasil será representada em Antália por Diogo Soares. Já com a experiência dos Jogos Olímpicos de Tóquio no currículo, o ainda jovem atleta está garantido na edição olímpica deste ano. A competição deste fim de semana faz parte da preparação do atleta piracicabano.

Leia também...
21.04.2025

Ginasta se torna a primeira mulher brasileira a conquistar o chamado "Oscar do esporte"

17.04.2025

Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio

13.04.2025

Meninas brasileiras alcançam seis finais por aparelhos na primeira competição internacional do ano

07.04.2025

Brasileiras treinam sob o olhar experimentado de Maryana Pamukova, treinadora de Boryana Kaleyn, vice-campeã olímpica em Paris