Da Redação (SP) - O conjunto brasileiro e Portimão têm tudo a ver. Definitivamente. O quinteto comandado pela Camila Ferezin conquistou a medalha de prata na prova geral, a soma da apresentação das séries simples (cinco arcos) e mista (três fitas de duas bolas). Como se não bastasse, pela primeira vez o Brasil emplacou duas representantes numa final de uma etapa de uma competição deste nível.
Na soma das duas apresentações, as brasileiras alcançaram o total de 68,850 pontos, tendo sido superadas apenas pela Espanha (70,300). O bronze coube à França (65,050).
Nos cinco arcos, com Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pírcio, o Brasil havia registrado 35,950 pontos – a segunda melhor apresentação na sexta-feira, o que significa vaga na final deste domingo (12). A CazéTV exibe a partir das 10h20 (de Brasília). As finais também serão transmitidas pelo Sportv 3.
No sábado, o conjunto igualmente fez a segunda melhor apresentação (32,900). Uma vez mais, a Espanha predominou (33,600).
No individual, Geovanna Santos, a Jojô, foi a primeira das brasileiras a se apresentar, e recebeu a nota 31,450. Depois, Bárbara registrou 31,800. Babi foi a quinta, e sua conterrânea (sétima). As duas fizeram história em Portugal.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028