Futsal masculino do Brasil goleia na estreia no Pan de Surdos 

17.06.2012  |    23 visualizações

Equipe derrotou a Venezuela, por 8 a 0

Praia Grande (SP) - O futsal masculino do Brasil estreou em grande estilo na 5ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos. A equipe verde e amarela, candidata ao título da modalidade na competição, derrotou a Venezuela, por 8 a 0. O duelo ocorreu no Ginásio Falcão, em Praia Grande, cidade do Litoral Paulista, que sedia o evento esportivo até o próximo dia 23.

Logo quando a bola começou a rolar os brasileiros demonstraram a força do futsal nacional. Sem dar chance para os venezuelanos com forte marcação, o Brasil aproveitou da melhor forma possível as chances criadas e naturalmente abriu vantagem no placar. 

O destaque da partida ficou por conta do camisa 10 brasileiro, Guilherme. Com gols, passes precisos e dribles, comandou a equipe dentro de quadra. A vitória no masculino vingou o elenco feminino do futsal brasileiro. Na estreia as meninas lutaram durante todo tempo, mas acabaram superadas pela Argentina, por 4 a 2.

"Este é um grupo talentoso, com bons valores individuais que podem decidir em uma jogada. Acredito que o Brasil brigará pelo título, ainda mais porque todos os integrantes do elenco estão motivados por jogar em casa diante da torcida brasileira", analisou o treinador, Mauro Caxias.

Vôlei masculino - A delegação nacional pode somar mais uma vitória nos esportes coletivos. O vôlei masculino venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/22). Durante todo jogo a equipe foi superior. O triunfo na estreia deixou ainda mais motivada a equipe na busca pelo pódio.
 
Natação: Guilherme Maia ganha mais quatro medalhas para o Brasil no Pan de Surdos  

A promessa se transformou em realidade. O nadador Guilherme Maia deu show dentro da piscina do Parque Aquático Unisanta e garantiu, neste domingo (17), mais quatro medalhas para o Brasil na 5ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos. A competição ocorre em Praia Grande, Litoral Paulista, até o próximo dia 23 deste mês.

Maia, que já havia conquistado a primeira medalha da delegação nacional na competição com o ouro nos 50 metros borboleta e também levou a prata nos 200 metros do mesmo estilo, voltou a brilhar. Foram mais quatro pódios no último dia de disputa da modalidade no Pan. O atleta faturou o ouro nos 100 metros livre e 100 borboleta além do bronze nos 50 metros livre e revezamento 4x200.

O excelente desempenho demonstrou o porquê de tanta expectativa em torno de sua participação na disputa. Ao todo foram sete pódios com três ouros, uma prata e mais dois bronzes. Curiosamente o atleta competiu lesionado e contrariando orientação médica. "Sofri uma lesão no joelho no início do mês. Fiquei sem treinar durante quinze dias e apenas fazendo fisioterapia. Estava muito preparado para brigar por medalhas no Pan. O esporte para mim é tudo", disse o vitoriso nadador, que garantiu vaga para disputa da Olimpíada de Surdos de 2013, na Bulgária.  

Confira outros resultados do Pan-Americano:

Vôlei masculino
Ginásio Falcão
Brasil 3 x 0 Peru
Venezuela 3 x 0 México

Vôlei feminino
Ginásio Falcão
Argentina 3 x 0 Brasil
México 3 x 0 Canadá

Futsal feminino
Ginásio Falcão
Argentina 4 x 2 Brasil

Futsal masculino
Ginásio Falcão
Brasil 8 x 0 Venezuela

Competição - O evento reúne 700 pessoas de 10 países do Continente. Além do Brasil, disputam a competição Estados Unidos, México, Canadá, Peru, Argentina, Cuba, Guatemala, Costa Rica e Venezuela.

São disputadas sete modalidades (futebol, basquete, ciclismo masculino, futsal, vôlei, natação e atletismo masculino e feminino). Os campeões garantem vaga nas Olimpíadas de Surdos de 2013, na Bulgária.

Organização - A 5ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos conta com organização da Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos. A competição tem ainda o apoio da Prefeitura de Praia Grande, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e Força Sindical.
 
Leia também...
12.07.2019

Instituição confirma que campeonato europeu será na Itália

04.07.2019

Cidade de Bento Gonçalves receberá competições nas categorias adulto e base

26.06.2019

Federação internacional fecha acordo com World Padel Tour para unificar ranking

19.06.2019

Pablo Lima, terceiro do ranking mundial, passará a jogar com o espanhol Ale Galán