Rodada decide liderança provisória do grupo B na Liga Nacional Masculina de Handebol
17.09.2014
| 24 visualizações
-
Equipe do Pinheiros busca recuperação
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Matheuzinho, ponta direita
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
As três equipes primeiras colocadas da chave entram em quadra nesta quinta-feira (18)
Santo André (SP) - A liderança do grupo B da Liga Nacional Masculina de Handebol está em jogo nesta quinta-feira (18). Mesmo que a chave tenha tido poucos jogos até agora, as três equipes que estão na frente na tabela entram em quadra para partidas importantes, que podem mudar a classificação e, para todas elas, é importante ganhar vantagem desde já. Um dos destaques é o duelo entre o EC Pinheiros (SP) e a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), às 20h30, no ginásio poliesportivo Henrique Vilaboim (dentro do Clube Pinheiros). Enquanto o time do Rio tem uma vitória até agora, os donos da casa têm um empate e uma derrota. Portanto, um é o primeiro e o outro o terceiro colocado. Na segunda colocação está o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), que joga às 19h30 contra o Força Jovem/Colatina (ES), no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP).
Para os visitantes, esse é um dos jogos mais importantes dessa primeira fase. "Depois do nosso jogo contra Colatina, estamos nos preparando muito para enfrentar o Pinheiros. Criamos uma estratégia em cima do jogo deles para conseguir a vitória que é importante demais", frisou o técnico Eugênio Azevedo. "O Pinheiros é um time muito completo, com um bom goleiro, dois pivôs de qualidade e uma armação muito forte. Nosso objetivo é não deixar que eles executem finalizações de seis metros. Nossa estratégia será em cima disso", completou.
O armador Fernando Pacheco, o Zeba, destaca o potencial do adversário, mas aposta na experiência do Pinheiros para fazer a diferença. "Apesar da equipe da FAB ter sido montada este ano, sabemos que conta com atletas muito qualificados e de grande potencial. Ainda não dá para saber como vão atuar coletivamente, mas sabemos que será uma partida muito difícil", comentou. "Acho que nossa experiência nesse tipo de competição e nosso jogo coletivo podem ser um diferencial se bem usado."
Taubaté, que acabou de voltar do Qatar, onde disputou o Super Globes, o Mundial de Clubes Masculino, é o segundo colocado por ter vencido o Pinheiros na abertura da competição. Porém, o saldo de gols do time do interior paulista é de sete gols, enquanto que os cariocas possuem 20, pelo resultado contra Colatina no último sábado.
A chave A entra em quadra neste sábado (20) com o confronto entre ADJF/MRS Logística (MG) e ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), em Juiz de Fora. Pelo grupo B, os duelos serão entre TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), em Taubaté (SP), e Pinheiros (SP) e Força Jovem/Colatina (ES), em São Paulo (SP).
Serviço
Quinta-feira (18)
19h30 - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Força Jovem/Colatina (ES)
Local: Ginásio da Emecal - Comandante Firmino de Azevedo, s/n - Parque Jardim Aeroporto - Taubaté (SP)
20h30 - Pinheiros (SP) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Local: ginásio Henrique Vilaboim - Rua Hansd Nobling, s/n - São Paulo (SP)