Equipes que ainda não venceram buscam primeiro pontos na Liga Nacional Masculina de Handebol

26.09.2014  |    39 visualizações

Partida em Santa Maria (RS) põe frente a frente a ASH/Praxis/AS (RS) e a ADJF/MRS Logística (MG)

Santo André (SP) - Duas equipes que ainda não conseguiram vencer na Liga Nacional Masculina de Handebol entram em quadra neste sábado (27), para conquistar os primeiros pontos. O confronto entre ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS) e ADJF/MRS Logística (MG), válido pelo grupo A, promete ser bastante equilibrado. O time mineiro vem com um bom desempenho e têm terminado as partidas até aqui com pouca diferença no placar. Já o gaúcho leva vantagem por jogar em casa. A disputa será realizada às 18h, no Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria (RS). Ainda pela rodada, o Força Jovem/Colatina (ES) recebe a ADI/FME Itajaí (SC), às 16h, no ginásio Fundação Castelo Branco, em Colatina (ES), pela chave B.

Esta é a segunda vez que o time gaúcho joga em casa pelo campeonato. Na rodada de ontem, foi superado pela ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), por 37 a 19, mas já sentiu uma boa evolução com relação às primeiras partidas do campeonato, que se aproxima do fim do primeiro turno. "Nosso principal objetivo é colocar novamente o handebol de Santa Maria no cenário nacional. Gradativamente, estamos melhorando. Para nós, é importante primeiro evoluir internamente. Nossa produção já melhorou, com um número maior de gols, mas ainda precisamos dar mais experiência ao grupo", comentou o técnico Jorge Luís Brandi Fernandes. "A equipe de Minas está bem. Vamos ver o que conseguiremos colocar em prática. Esperamos um bom confronto", acrescentou o treinador.

A equipe de Minas tem grande expectativa para o jogo de amanhã, porque acredita ter boas chances de vencer e conquistar os primeiros pontos. Até agora, a ADJF fez quatro partidas. "Será uma boa oportunidade para conseguirmos nossa primeira vitória, mas não será fácil. A equipe de Santa Maria atua em casa, mas, vamos para o Sul para vencer. A equipe vem crescendo na competição. Como temos um grupo formado há pouco tempo, já esperávamos oscilações durante as partidas. No entanto, estamos cumprindo dentro do possível o que havíamos planejado e estamos nos saindo bem", revelou o técnico Carlos Dias.

Para ele, o mais importante é ganhar experiência, já que esta é a primeira vez que o time disputa a Liga Nacional. "Essa é a nossa estreia no maior evento nacional da modalidade, jogando contra equipes tradicionais e mais acostumadas com esse tipo de competição. Estamos conseguindo enfrentar nossos adversários de igual para igual. Infelizmente, nos momentos decisivos não estamos conseguindo definir o jogo a nosso favor. Falta encontramos esse equilíbrio não só técnico e tático, como também, emocional. É uma experiência única para todos os envolvidos no projeto. Está sendo um ano de muito aprendizado. O mais importante foi ter conseguido participar. Agora, é aprendermos com nossos acertos e erros e dar continuidade ao projeto nos próximos anos, pois só assim, passaremos a ter chances reais de almejarmos vitórias", acrescentou treinador de Juiz de Fora.

A liderança do grupo A está nas mãos da equipe de São José (SP), com cinco vitórias em cinco jogos. Em segundo vem a Unimed/UEM/Maringá (PR), com três vitórias em quatro partidas. Na chave B, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) também se mantém invicto, com três resultados positivos. A segunda colocação pertence ao EC Pinheiros (SP), com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Liga Nacional Masculina

Sábado (27)

Grupo A

18h - ASH/Praxis/Associação Santamariense x ADJF/MRS Logística (MG)
Local: Centro Desportivo Municipal - Rua Appel, 795 - Bairro Fátima - Santa Maria (RS)

Grupo B

16h - Força Jovem/Colatina (ES) x ADI/FME Itajaí (SC)
Local: Fundação Castelo Branco - Av. Brasil, 1303 - Colatina (ES)
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV