Quatro partidas movimentam o sábado (4) na Liga Nacional Masculina de Handebol
03.10.2014
| 24 visualizações
-
ADJF/MRS Logística (MG)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
ASH/Praxis Active Sports (RS)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Metodista/São Bernardo/Besni (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
São José Handebol (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Marcus 'Tatá', técnico do Taubaté (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG), Balneário Camboriú (SC) e Itajaí (SC) serão os palcos das partidas
Santo André (SP) - Oito equipes entram em quadra neste sábado (4) pela Liga Nacional Masculina de Handebol. Pela chave A, serão realizados os primeiros confrontos do segundo turno, entre ADJF/MRS Logística (MG) e Associação Santamariense de Handebol/Praxis Active Sports (RS), Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e São José Handebol (SP), e Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) e Unimed/UEM/Maringá (PR). Já pela B, ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) e TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) fazem o último jogo do turno inicial. O duelo será às 18h, no Ginásio de Esportes da Univali, em Itajaí (SC).
A equipe de Itajaí (SC) tem a vantagem de jogar em casa e precisa do resultado positivo. Com três pontos em três partidas, conquistados com uma vitória, um empate e uma derrota por apenas um gol para a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), o time catarinense ocupa a quarta colocação na tabela. Taubaté (SP), atual campeão da competição, está na liderança.
O técnico Sílvio da Silva Rodrigues, do Itajaí (SC), aposta em um encontro difícil. "Nós viemos de resultados medianos. Como queremos terminar a etapa classificatória entre os primeiros, esse jogo se tornou decisivo. São duas equipes com grandes propostas e esperamos que seja um espetáculo", analisou.
O treinador reconhece a força do oponente, que segue invicto. "É uma equipe acima das demais e de muita qualidade. Eles querem manter-se na liderança e nós queremos subir, então será um jogo em que tudo pode acontecer, mas é claro que eles são favoritos", disse Sílvio, que espera contar com o ginásio cheio. "A cidade respira handebol e sabemos do valor que a nossa participação na Liga Nacional tem para a comunidade", finalizou.
Assim como Sílvio, Marcus Tatá, treinador de Taubaté (SP), destaca que será um duelo de igualdade. "São duas equipes que têm condições de sair com a vitória, então será um jogo bastante equilibrado. Teremos alguns desfalques nesta partida, como o Maik, que segue em recuperação do corte na mão, o Japa, Diogo, Diego e Lucas", comentou.
Pela chave A, ADJF/MRS Logística (MG) e Associação Santamariense de Handebol/Praxis Active Sports (RS) se enfrentam às 14h, no Ginásio da Faefid, em Juiz de Fora (MG). Na sequência, será a vez de Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e São José Handebol (SP), às 16h, no Ginásio de Handebol Vitorio Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Por fim, às 20h, será o duelo entre Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) e Unimed/UEM/Maringá (PR), no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC).
Tabela
Sábado (4)
14h - ADJF/MRS Logística (MG) x Associação Santamariense de Handebol/Praxis Active Sports (RS)
Local: Ginásio da Faefid, localizado na Rua José Lourenço Kelmer, S/N, Bairro São Pedro, em Juiz de Fora (MG)
16h - Metodista/São Bernardo/Besni (SP) x São José Handebol (SP)
Local: Ginásio de Handebol Vitorio Zanon, o Baetão, localizado na Rua Armando Ítalo Setti, S/N, em São Bernardo do Campo (SP)
18h - ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) x TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Local: Ginásio de Esportes da Univali, localizado na Rua Uruguai, 458, Centro, em Itajaí (SC)
20h - Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) x Unimed/UEM/Maringá (PR)
Local: Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, 250, Bairro da Barra, em Balneário Camboriú (SC)
O BB Consórcios é o patrocinador da Liga Nacional Masculina e Feminina.