FAB (RJ) e Pinheiros (SP) duelam pela vice-liderança do grupo B na Liga Nacional de Handebol

08.10.2014  |    17 visualizações

Equipes fazem confronto direto nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro (RJ), pelo segundo lugar do grupo

Santo André (SP) - O grupo B da Liga Nacional Masculina de Handebol entra no segundo turno nesta quinta-feira (9), com dois confrontos. Um deles é extremamente decisivo, pois coloca frente a frente duas equipes que brigam diretamente pela vice-liderança: Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e Pinheiros (SP). Os cariocas jogam em casa, no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h, e esperam contar com a força da torcida à favor. Para completar, o Força Jovem/Colatina (ES) enfrenta o líder TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), no mesmo horário, no ginásio da Fundação Castelo Branco, em Colatina (ES).

A equipe do Rio, por enquanto, é a terceira colocada da chave B, com quatro pontos, duas vitórias e duas derrotas. O técnico Eugênio de Azevedo sabe que será um grande desafio por conta da experiência do time adversário, mas pretende usar a vantagem de estar dentro de casa para se sobressair. No primeiro turno, quando os times se enfrentaram em São Paulo, o Pinheiros venceu por 34 a 25.

"Quando jogamos com eles, fizemos o primeiro tempo bom e o segundo ruim. Tivemos muitos erros de finalização. A transição do Pinheiros é muito forte. Temos que errar o mínimo possível para barrar essa transição, antes que eles possam chegar ao lado ofensivo. Acredito que jogar em casa vai nos ajudar. Vamos contar com o apoio da torcida, o que é muito bom. Nas últimas partidas contabilizamos cerca de 800 pessoas no ginásio", revelou.

O Pinheiros é o segundo, com cinco pontos em duas vitórias e um empate. Pelo lado paulista, a equipe também espera uma boa briga, já que a equipe da FAB, apesar de jovem, tem tido um bom desempenho na competição. "Esperamos um jogo bem forte, depois de conquistarmos o título paulista. Será uma partida difícil, mas treinamos bem esta semana especialmente para este jogo. Infelizmente, vamos sentir a falta do Zeba, que se lesionou", comentou o central Bruno Santana.

Pelo grupo B, às 18h, a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) recebe o ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), e às 20h, a partida é entre São José Handebol (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR), no Tênis Clube de São José dos Campos (SP).

Tabela

Grupo A

18h - Metodista/São Bernardo/Besni x ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC)
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão) - Rua Armando Ítalo Setti, s/n - São Bernardo do Campo (SP)

20h - São José Handebol (SP) x Unimed/UEM/Maringá (PR)
Local: Tênis Clube - Av. Nove de Julho, 23 - Bairro Vila Adiana - São José dos Campos (SP)

Grupo B

19h - Força Jovem/Colatina (ES) x TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Local: Ginásio da Fundação Castelo Branco - Av. Brasil, 1303 - Colatina (ES)

19h - Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) x Pinheiros (SP)
Local: Ginásio Miécimo da Silva - Rua Olinda Ellis, 470 - Campo Grande - Rio de Janeiro (RJ)
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV