Liga Nacional Masculina de Handebol tem jogo entre líderes neste sábado (11)
10.10.2014
| 16 visualizações
-
Marcus Tatá, técnico de Taubaté
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
FAB é a vice-líder do grupo B
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) recebe TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Santo André (SP) - A corrida pelo título da Liga Nacional Masculina de Handebol 2014 está cada vez mais emocionante. A competição já chegou ao segundo turno e as equipes não podem admitir mais erros se quiserem garantir uma vaga na próxima fase. Neste sábado (11), o campeonato contará com mais quatro jogos. Pelo grupo A, a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) faz mais um duelo em casa, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), contra a Unimed/UEM/Maringá (PR), às 14h, e o São José Handebol (SP) recebe o ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), às 17h, no Tênis Clube de São José dos Campos (SP). Na chave B, o Força Jovem/Colatina (ES) joga com o Pinheiros (SP), às 13h, e o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) enfrenta e o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), às 18h30, no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).
Este último confronto do dia coloca as duas primeiras colocadas da chave B frente a frente. Taubaté ainda não sofreu nenhuma derrota e se mantém na ponta, com dez pontos. Já a FAB alcançou ontem a vice-liderança, com três vitórias e duas derrotas em cinco jogos. O time carioca, que participa pela primeira vez da Liga Nacional, vem em uma crescente e, assim como ontem contra o Pinheiros, pretende usar o fator casa para terminar na frente mais uma vez.
"Nossa expectativa é a melhor possível. Fizemos um bom jogo em Taubaté no primeiro turno e chegamos a terminar o primeiro tempo na frente", comentou o jogador da FAB Thiago Gusmão, referindo-se ao jogo em Taubaté, que terminou 32 a 29 para os paulistas.
Como Taubaté tem alguns atletas lesionados, como o goleiro Maik, o armador Japa e o central Diogo, para os donos da casa, esta é mais uma boa oportunidade de pontuar. "Para nós, este é um momento de ascensão na Liga. Vamos aproveitar as baixas que Taubaté tem nesse momento e tentar pontuar em casa. Estamos tendo um ótimo apoio da torcida. Ontem mesmo, estávamos perdendo de três gols, mas os torcedores nos ajudaram a conseguir reverter o placar", acrescentou Gusmão.
Por outro lado, os líderes não querem perder a invencibilidade, mas sabem também que terão um grande adversário pela frente. "A FAB é uma equipe que vem crescendo durante a competição e teve, inclusive, um resultado muito bom ontem, com uma vitória sobre o Pinheiros. É uma equipe que temos que tomar cuidado, como todas as outras da nossa chave, que ficou bastante forte. Acredito que amanhã será um jogo equilibrado. Eles jogando em casa são fortes. Quem joga em casa tem a vantagem da torcida e de não fazer uma viagem longa", lembrou o técnico de Taubaté, Marcus 'Tatá'.
Liga Nacional Masculina de Handebol
Grupo A
14h - Metodista/São Bernardo/Besni (SP) x Unimed/UEM/Maringá (PR)
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão) - Rua Armando Ítalo Setti, s/n - São Bernardo do Campo (SP)
17h - São José Handebol (SP) x ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC)
Local: Tênis Clube - Av. Nove de Julho, 23 - Vila Adiana - São José dos Campos (SP)
Grupo B
13h - Força Jovem/Colatina (ES) x EC Pinheiros (SP)
Local: Ginásio da Fundação Castelo Branco - Av. Brasil, 1303 - Colatina (ES)
18h30 - Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) x TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Local: Ginásio Miécimo da Silva - Rua Olinda Ellis, 470 - Campo Grande - Rio de Janeiro (RJ)