Pinheiros (SP) e Taubaté (SP) repetem clássico paulista na Liga Nacional Masculina de Handebol

17.10.2014  |    19 visualizações

No primeiro turno, o time do interior, atual campeão, levou a vantagem e agora os paulistanos querem inverter o placar

Santo André (SP) - Pinheiros (SP) e TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) fazem um grande clássico pela Liga Nacional Masculina de Handebol, neste sábado (18). A partida será no ginásio Henrique Vilaboim (dentro do clube Pinheiros), em São Paulo (SP), às 16h. As duas equipes fazem parte do grupo B e buscam pontos importantes na reta final do segundo turno. Acostumados a se enfrentarem em diferentes campeonatos, ambos os lados sabem que será mais um jogo duro. Quando jogaram pela Liga no primeiro turno, em Taubaté, o time do interior terminou na frente. Neste momento, Taubaté é o atual líder e Pinheiros o vice-líder da chave.

Agora, o Pinheiros quer inverter a situação dentro de casa e sabe que tem grande possibilidades para isso. Além de contar com um time forte, que mescla experiência e juventude, ainda terá a favor algumas baixas importantes do adversário. A equipe da capital soma três vitórias, duas derrotas e um empate. O ponta Arthur Sousa exalta a importância da partida para esta etapa do campeonato.

"Para nós é um momento bem delicado. Perdemos o Zeba por causa de uma lesão, mas iremos com toda energia possível para vencer essa partida. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas a cara do Pinheiros esse ano é superação total", disse. Para ele, a equipe vai precisar de atenção máxima pra enfrentar um dos adversários mais perigosos do campeonato. "Na minha opinião, temos que saber controlar o jogo, não podemos entrar no ritmo deles", completou.

Taubaté também segue confiante. Os atuais campeões da Liga tem um grande elenco e estão na liderança da chave invictos, com cinco vitórias. O objetivo é seguir no topo até o final da primeira fase. "Conseguimos fazer uma semana boa de treinos para jogar contra o Pinheiros. O time vai ainda com alguns desfalques de Diogo, Lucas, Maik e Diego Lago, mas ainda é forte e competitivo. Temos três jogos ainda para pontuar e conseguir a primeira colocação do grupo. Vamos jogar respeitando a equipe do Pinheiros, que é excelente, mas queremos impor nosso padrão de jogo lá, sabendo das dificuldades que é jogar dentro da casa do adversário, que é uma bela equipe", avaliou o técnico Marcus 'Tatá'.

Também pelo grupo B, a ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) recebe o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), no ginásio da Univali, em Itajaí (SC), às 18h. Os dois ainda seguem em busca de uma vaga nas quartas de final e com boas chances. Pela chave A, a ADJF/MRS Logística (MG), que ontem fez uma excelente partida contra a Metodista/São Bernardo/Besni (SP), entra em quadra novamente em Juiz de Fora (MG). Desta vez, o adversário será o São José Handebol (SP), um dos líderes do grupo, às 19h30, no ginásio da Faefid.

Liga Nacional Masculina de Handebol

Grupo A

19h30 - ADJF/MRS Logística (MG) x São José Handebol (SP)
Local: ginásio da Faefid - Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Bairro São Pedro - Juiz de Fora (MG)

Grupo B

16h - Pinheiros (SP) x TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Local: ginásio poliesportivo Henrique Vilaboim (dentro do EC Pinheiros) - Rua Hans Nobling, s/n - São Paulo (SP)

18h - ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Local: ginásio de esportes da Univali - Rua Uruguai, 458 - Centro - Itajaí (SC)
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV