Espetáculo do futsal tem início nesta quarta-feira (12) com duas partidas
11.11.2014
| 42 visualizações
-
Leandro e Daniel
Gaspar Nóbrega
-
Djony
Gaspar Nóbrega
-
Treino pela manhã
Gaspar Nóbrega
-
Coletiva de imprensa após o treino
Gaspar Nóbrega
-
Sérgio e Falcão
Gaspar Nóbrega
-
Falcão e Rodrigo
Gaspar Nóbrega
-
Coletiva de imprensa após o treino
Gaspar Nóbrega
Primeiro jogo será entre Irã e Guatemala, às 16h, e depois, às 18h45, a Seleção Brasileira enfrenta o Vietnã
São Bernardo do Campo (SP) - O Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), receberá grandes estrelas do futsal brasileiro e internacional a partir desta quarta-feira (12). Este será o palco do Grand Prix Masculino de Futsal, que será disputado até o próximo domingo (16), entre Brasil, Vietnã e Colômbia, que formam o grupo A; e Costa Rica, Guatemala e Irã, que estão no B.
O confronto de abertura do campeonato será entre iranianos e guatemaltecos, às 16h. Depois, a partir das 18h45, o Brasil entrará em quadra para enfrentar os vietnamitas. Os dois jogos terão transmissão, ao vivo, dos canais SporTV. O time da casa é formado pelos goleiros Deivd, Djony e Gian; os alas Leandro, Zico, Daniel, Marcênio, Pepita, Valdin e Falcão; os pivôs Pito e Sinoê; e os fixos Leco e Rodrigo.
As partidas prometem emoção. Quem garante isso é o craque Falcão, capitão do Brasil e uma das maiores estrelas que a modalidade já apresentou. Ícone do esporte que faz parte, o ala de 37 anos está atento ao crescimento dos adversários que terá pela frente.
"A evolução dos países é nítida. Temos que lembrar que já perdemos do Vietnã e que isso, no passado, era inadmissível acontecer. Hoje já é possível. A Colômbia está cada vez mais forte e acredito que esteja entre os quatro melhores na próxima edição da Copa do Mundo, que será na casa deles. O Irã vem passando por mudanças e está cada vez mais preparado. Essa evolução é muito boa para o esporte", afirmou Falcão.
O técnico da Seleção Brasileira, Sérgio Schiochet, também fez questão de destacar o bom nível dos times que estão no Grand Prix. "O Brasil continua sendo o grande País do futsal, mas sabemos da evolução dos nossos adversários. A nossa Seleção segue como referência, mas a evolução vem acontecendo em outros lugares já há anos. Entramos como favoritos, mas sabemos que, cada vez mais, as competições ficam mais difíceis", detalhou o treinador.
Segundo Sérgio, o desenvolvimento das equipes é fruto da experiência passada por jogadores brasileiros que atuam pelo mundo. "Acredito que a evolução dos outros países deve-se, também, a exportação dos nossos atletas. Praticamente tem brasileiros em todas as partes do Mundo. Não há mais favoritismo como havia. Temos muitos jogadores de qualidade, que são referências e estão indo bem", afirmou o comandante da equipe do Brasil.
Um ídolo ao alcance de todos
Falcão é, sem dúvida, um dos principais personagens que passarão pela quadra do Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). Satisfeito por representar o Brasil em mais uma competição, o jogador destaca a expectativa em torno da torcida. "Vestir essa camisa é sempre motivo de muita motivação. Estou feliz pela oportunidade de estar aqui e de fazer um grande torneio. Espero contar com o público nas arquibancadas. É sempre um prazer jogar, ainda mais aqui em São Bernardo, que foi onde mais joguei vestindo a camisa da Seleção. O público do ABC Paulista comparece, incentiva e acredito que dessa vez não será diferente", disse Falcão.
Líder de um grupo formado por jogadores mais novos, o experiente ala sabe bem a importância de uma de suas principais funções na equipe verde e amarela. "O meu papel é deixar os mais novos tranquilos. Precisamos dos atletas dessa geração", concluiu Falcão.
Treinos abertos à imprensa
Nesta quarta-feira (12), dia de estreia no torneio, o treino do Brasil será às 10h, no Ginásio Poliesportivo. O horário será o mesmo do trabalho de quinta-feira (13). Na sexta-feira (14), a Seleção dirigida por Sérgio Schiochet treinará às 18h.
Tabela de jogos
Quarta-feira (12)
Jogo 1 - Irã x Guatemala - 16h - Transmissão SporTV
Jogo 2 - Brasil x Vietnã - 18h45 - Transmissão SporTV
Quinta-feira (13)
Jogo 3 - Costa Rica x Guatemala - 16h15 - Transmissão SporTV
Jogo 4 - Brasil x Colômbia - 21h - Transmissão SporTV
Sexta-feira (14)
Jogo 5 - Colômbia x Vietnã - 16h - Transmissão SporTV
Jogo 6 - Irã x Costa Rica - 19h45 - Transmissão SporTV
Sábado (15)
Semifinal
Jogo 7 - 1º Colocado Grupo A x 2º Colocado Grupo B - 10h - Transmissão SporTV
Jogo 8 - 1º Colocado Grupo B x 2º Colocado Grupo A - 12h - Transmissão SporTV
Jogo 9 - 3º Colocado Grupo A x 3º Colocado Grupo B - 14h
Domingo (16)
Final
Jogo 10 - Perdedor do jogo 7 x Perdedor do jogo 8 - 7h
Jogo 11 - Vencedor jogo 7 x Vencedor do jogo 8 - 10h30 - Transmissão Globo e SporTV
O Grand Prix Masculino de Futsal tem a promoção da CBFS, realização da TFW Marketing Esportivo, apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio dos Correios, Chevrolet e Pulse.
Sobre a TFW
Trabalhando para transformar a sua paixão em negócio, a TFW Marketing Esportivo atua no desenvolvimento de projetos exclusivos, seja qual for a atuação da empresa, capazes de suprir toda a demanda institucional e comercial dos nossos clientes.
Seu portfólio contempla parcerias com os principais clubes do país - São Paulo, Santos, Corinthians, Coritiba, Internacional/RS - desenvolvendo novas plataformas de marketing, planejamento de novas receitas e intermediação de patrocínios - toda a gestão do Futsal Brasil Kirin e a realização de eventos da Seleção Brasileira de Futsal.