Times de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina vencem pela Liga Nacional Feminina de Handebol

13.11.2014  |    25 visualizações

Quatro confrontos foram disputados na noite desta quinta-feira (13)

Santo André (SP) - A noite desta quinta-feira (13) foi marcada por quatro duelos pela Liga Nacional Feminina de Handebol. Os destaques do dia foram Metodista/São Bernardo (SP), Santo André (SP), Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e Supergasbrás/UNC/Concórdia (SC), já que saíram de quadra com resultado positivo.

O Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), foi palco da disputa entre Metodista/São Bernardo (SP) e Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS). O time da casa venceu pelo placar de 32 a 22 (15 a 11 no primeiro tempo), e contou ainda com a artilheira. Célia Costa marcou seis vezes.

Outra equipe do ABC Paulista também venceu, em partida disputada no Ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel (PR). O Santo André (SP) passou Cascavel/FAG/Caio (PR) por 33 a 23 (16 a 12). Flávia Nascimento da Silva, do time paulista, foi a goleadora, com sete.

Já no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ), foi a vez da Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) ganhar da Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) por 35 a 27 (17 a 11). Da FAB (RJ) e com 12 gols, a artilheira foi Shayane de Oliveira.

No Sul do Brasil teve clássico catarinense entre Supergasbrás/UNC/Concórdia (SC) e Blumenau/FURB (SC), no Ginásio da UNC, em Concórdia (SC). As donas da casa superam as adversárias pelo placar de 27 a 19 (15 a 9). Agda Pereira, de Concórdia (SC), balançou a rede sete vezes e foi a goleadora.

A competição feminina, que está na fase classificatória, tem sequência neste sábado (15).

Resultados desta quinta-feira (13)

Liga Nacional Feminina

Etapa classificatória

Chave A

Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) 35 x 27 Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS)
Primeiro tempo: 17 a 11

Metodista/São Bernardo (SP) 32 x 22 Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS)
Primeiro tempo: 15 a 11

Chave B

Cascavel/FAG/Caio (PR) 23 x 33 Santo André (SP)
Primeiro tempo:12 a 16

Supergasbrás/UNC/Concórdia (SC) 27 x 19 Blumenau/FURB (SC)
Primeiro tempo: 15 a 9
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV