Pinheiros e Metodista decidem última vaga para as semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol
14.11.2014
| 23 visualizações
-
Sérgio Hortelan treina o Pinheiros (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Goleiro Marcão, do Pinheiros (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
José Ronaldo do Nascimento, o SB, comanda a Metodista (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Metodista (SP) é a maior campeã da Liga Nacional Masculina
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Encontro de paulistas será neste sábado (15), às 16h, em São Paulo (SP)
Santo André (SP) - Duas das maiores e mais tradicionais equipes do handebol brasileiro estão na disputa por uma vaga nas semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. O clássico das quartas de final entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP) será neste sábado (15), às 16h, no Ginásio de Esportes Henrique Vilaboim (dentro do Pinheiros), em São Paulo (SP).
O Pinheiros (SP), pentacampeão da Liga Nacional Masculina, tem algumas vantagens em relação ao oponente. Primeiro, por jogar em casa, assim como pelo retrospecto no ano, já que a equipe da capital venceu todos os duelos que disputou contra o time do ABC.
Apesar de estar invicto contra a Metodista (SP), o técnico do Pinheiros (SP), Sérgio Hortelan, não acredita que isso seja um fator importante. "Será um jogo complicado e cheio de possibilidades. A Metodista melhorou muito seus resultados no segundo semestre. Contra a forte Maringá, por exemplo, conquistou uma vitória importante. Eles estão crescendo na competição", adverte Hortelan, comentando sobre o resultado positivo da Metodista (SP) sobre Maringá (PR) na etapa classificatória, por 25 a 24, em outubro.
O treinador constata ainda que sente a falta de alguns atletas da equipe em quadra e também sobre a importância de jogar com a torcida a seu favor. "Nós teremos algumas ausências que farão falta, como o Zeba e o Vinícius, machucados. Apesar disso, é importante estar em casa. O clube faz um trabalho forte com a base e esses meninos convivem com a equipe adulta e, com certeza, vão trazer energia positiva. Isso será um fator a mais para nós", resumiu.
Por outro lado, a Metodista (SP) pode se orgulhar de ser a maior vencedora da competição pelo masculino - em 17 edições, os paulistas levantaram a taça oito vezes. Neste ano, contam com uma equipe jovem, com sete atletas juvenis. "Os meninos evoluíram bastante ao longo do ano e estou confiante, mesmo sabendo que a experiência da equipe do Pinheiros pode pesar mais nesse momento. Trabalhamos bastante para esse jogo e todos treinaram bem, mas sabemos o quanto será difícil", garantiu o comandante da equipe, José Ronaldo do Nascimento, o SB.
Assim como Hortelan, SB aposta em um duelo equilibrado. "Acredito que vai vencer aquele que estiver em um melhor momento. Agora é mata-mata, então quem estiver em um melhor dia leva", lembrou SB.
Os outros classificados foram definidos nesta quinta-feira (13). TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e Unimed/UEM/Maringá (PR) já estão garantidos na próxima etapa, que será disputada no início de dezembro e que terá transmissão dos canais SporTV.
Liga Nacional Feminina - A primeira etapa da competição feminina também tem sequência neste sábado (15). Às 18h30, pelo grupo A, o Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) vai em busca de mais uma vitória em casa, desta vez sobre o Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), no Ginásio Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).
Jogos deste sábado (15)
Liga Nacional Masculina
Quaras de final
16h: Esporte Clube Pinheiros (SP) x Metodista/São Bernardo/Besni (SP)
Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, na Rua Hans Nobiling, S/N, em São Paulo (SP)
Liga Nacional Feminina
Etapa classificatória
Chave A
18h30: Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) x Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS)
Ginásio Esportivo Miécimo da Silva, na Rua Olinda Elis, 488, Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ)