Pinheiros (SP) fica com a última vaga para a semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol
15.11.2014
| 23 visualizações
-
Carlos Castillo foi o artilheiro da partida
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Hortelan disse que a partida foi difícil do começo ao fim
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Marcão, goleiro do Pinheiros (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
José Ronaldo do Nascimento, o SB, é técnico da Metodista (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Em clássico paulista, equipe da capital venceu a Metodista/São Bernardo/Besni (SP)
Santo André (SP) - No clássico paulista entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP), levou a melhor a equipe da capital. Em jogo válido pelas quartas de final da Liga Nacional Masculina de Handebol, o Pinheiros (SP) venceu a Metodista (SP) por 28 a 27. A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP), na tarde deste sábado (15).
Agora, o Pinheiros (SP) junta-se a TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e Unimed/UEM/Maringá (PR), classificados na última quinta-feira (13). Como em todos os confrontos das quartas de final, o jogo de hoje também foi bastante parelho. No primeiro tempo, o Pinheiros (SP) fechou com vantagem de dois gols (16 a 14). Já no segundo, venceu por apenas um de diferença (28 a 27). O destaque na artilharia foi Carlos Castillo, da Metodista (SP), com dez gols.
O técnico do Pinheiros (SP), Sérgio Hortelan, fez uma análise do duelo e elogiou o desempenho dos adversários, que, segundo ele, foram muito bem. "O jogo foi difícil do início ao fim. A Metodista soube valorizar seus pontos fortes e foram valentes. Até o último minuto buscaram o resultado. Nós abrimos cinco gols de vantagem, mas eles chegarem bem próximos e, no fim, acabamos vencendo por um gol", analisou.
Mesmo com a vitória, Hortelen comenta que precisam trabalhar ainda mais em busca da vitória na semifinal. "Nós sentimos muito a falta do Zeba e do Vinícius, que estão machucados. Fomos bem, mas temos que corrigir algumas coisas para a fase final", concluiu.
Os quatro semifinalistas disputam a próxima etapa no início de dezembro. Os confrontos terão transmissão dos canais SporTV.
Pela Liga Feminina, um duelo marcou o sábado (15). A Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) recebeu a Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), no Ginásio Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). Após o apito final do juiz, o placar marcava 28 a 25 (12 a 9 no primeiro tempo) à favor da equipe da casa. Tamires Morena de Araújo, da FAB (RJ), ficou na artilharia, com sete gols.
Resultados deste sábado (15)
Liga Nacional Masculina
Quartas de final
Esporte Clube Pinheiros (SP) 28 x 27 Metodista/São Bernardo/Besni (SP)
Primeiro tempo: 16 a 14
Liga Nacional Feminina
Etapa classificatória
Chave A
Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) 28 x 25 Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS)
Primeiro tempo: 12 a 9