Equipe tradicional recebe estreante pela Liga Nacional Feminina de Handebol

26.11.2014  |    18 visualizações

Metodista/São Bernardo (SP), com sete títulos da competição, enfrenta a novata Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) de olho em pontos importantes na classificação

Santo André (SP) - De um lado, uma das equipes mais tradicionais do handebol brasileiro, a Metodista/São Bernardo (SP), e do outro, a estreante Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), montada este ano e que participa pela primeira vez da Liga Nacional Feminina. Este duelo de times que nunca se enfrentaram será nesta quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). E o resultado positivo é fundamental para os dois, já que apenas um ponto os separa na tabela - as paulistas são as líderes, com nove, e as cariocas estão em segundo, com oito.

A Metodista (SP) quer a vitória para manter uma certa tranquilidade na classificação. "Será uma partida importantíssima para nós", comentou o técnico, Eduardo Carlone. "Nunca nos enfrentamos, então acredito que será ainda mais complicado. Nós esperamos nos classificar com uma boa colocação para termos a vantagem de decidir em casa nas quartas de final", acrescentou Carlone.

Enquanto a Metodista (SP) é a maior campeã da Liga Nacional Feminina, com sete conquistas, a FAB (RJ) é novata, mas isso, segundo Carlone, não faz com que a tarefa de vencê-las seja fácil. "Não é surpresa elas estarem indo tão bem. Apesar do pouco tempo, montaram uma equipe muito qualificada, com atletas de Seleção Brasileira", alertou o treinador das paulistas, que amanhã terá as ausências da central Deborah Hannah, que se recupera de uma lesão e ainda sem prazo para voltar ao grupo, e da ponta Célia Costa, que está com a Seleção Brasileira na Espanha para mais uma fase de treinamento e para a disputa de um torneio.

Assim como a Metodista (SP), a FAB (RJ) sentirá a ausência de duas jovens atletas, já que as pivôs Tamires Morena, também na Espanha com a Seleção Brasileira, e Nadyne Morcinek, que está sendo poupada após um incomodo no joelho, não estarão em quadra.

Apesar de serem novatos, o treinador Ruy Gonçalves Sanches está confiante em um bom resultado. "Somos o bebê da competição", brincou o técnico. "A nossa expectativa é boa. Enfrentaremos uma grande equipe, que está bem entrosada, mas temos confiança na qualidade do grupo", complementou Ruy.

Para ele, a disciplina das meninas pode levá-las cada vez mais longe. "Essas meninas acreditaram muito na filosofia de trabalho que a gente propôs logo no início. As coisas estão acontecendo e elas estão realmente se superando. É o que sempre digo ‘A obediência é a mãe da virtude’", elogiou Ruy.

Antes do confronto entre paulistas e cariocas, às 19h, a Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), com cinco pontos, duela com o Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO), que ainda não pontuou, também pela chave A. A partida será no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul (RS). Pelo grupo B, às 20h, o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), com seis, enfrenta o Cascavel/FAG/Caio (ES), com dois, no Ginásio da UNC/Concórdia (SC).

Liga Nacional Masculina - A fase final masculina será disputada de 4 a 7 de dezembro, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e terá transmissão dos canais SporTV. Estão na disputa pelo título TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e Unimed/UEM/Maringá (PR).

Serviço

Liga Nacional Feminina

Etapa classificatória

Chave A

19h: Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS) x Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO)
Ginásio da Universidade de Caxias do Sul, na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, em Caxias do Sul (RS)

20h: Metodista/São Bernardo (SP) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, na Rua Armando Ítalo Setti, S/N, em São Bernardo do Campo (SP)

Chave B

20h: Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Cascavel/FAG/Caio (ES)
Ginásio da UNC/Concórdia, na Rua Vítor Sopelsa, 3000, Salete, em Concórdia (SC)
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV