Metodista entra em quadra em busca da liderança antecipada da chave A da Liga Feminina de Handebol

02.12.2014  |    19 visualizações

Equipe do ABC Paulista recebe Novo Hamburgo (RS) nesta quarta-feira (3), às 19h

Santo André (SP) - Na reta final da etapa classificatória da Liga Nacional Feminina de Handebol, a Metodista/São Bernardo (SP) recebe o Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) em busca de pontos importantes. Se vencer o duelo desta quarta-feira (3), que será às 19h no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), as paulistas assumem a liderança definitiva da chave A. Já as adversárias, também garantidas nas quartas de final, atualmente estão em quarto na tabela, mas brigam para subir na classificação.

Para o técnico da Metodista (SP), Eduardo Carlone, após o objetivo inicial ter sido alcançado, que era a vaga para a próxima fase, agora é focar na liderança. "Vamos buscar o primeiro lugar no grupo, o que nos dará a vantagem de jogar as quartas de final em casa. Treinamos nos últimos dias já de olho nesse jogo e contaremos com a volta da Célia, que estava com a Seleção", assegura o técnico de Célia Costa, campeã com a Seleção Brasileira do Torneio Internacional da Espanha, no último domingo (30).

Na última vez que se enfrentaram, em outubro, a vantagem foi da Metodista (SP), que venceu fora de casa por 28 a 24. "Será um jogo em que as duas equipes se conhecem bem e isso acaba dificultando para os dois lados", concluiu Carlone.

Assim como o técnico das paulistas, o Novo Hamburgo (RS), do treinador Matheus Arena, tem esperanças de uma boa colocação. Após duas vitórias seguidas na Liga Nacional, ambas contra o Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO), o time está feliz com os resultados. "Estamos satisfeitos com nossa classificação antecipada. Trabalhamos muito forte para isso. Essas vitórias deixaram as meninas mais alegres, confiantes e fortalecidas. Algumas delas foram integradas ao grupo este ano e, neste momento, estão mais entrosadas", constatou Matheus.

Apesar dos resultados positivos, durante o jogo contra o Força Atlética (GO), a parte ruim foi que a capitã Dani Joia sentiu um incômodo no ombro. "Dani sentiu o ombro e, por isso, vamos poupá-la. Como teremos uma sequência forte de jogos pela frente, ela não atuará toda a partida contra a Metodista. Já o restante do time está 100%. Uma vitória para nós seria excelente", finalizou Matheus.

Serviço
Liga Nacional Feminina de Handebol
Chave A
Metodista/São Bernardo (SP) x Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS)
Data: 3 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, na Rua Armando Italo Setti, S/N, em São Bernardo do Campo (SP)
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV