Semifinalistas treinam em Aparecida (SP) antes da decisão da Liga Nacional Masculina de Handebol
03.12.2014
| 16 visualizações
-
Diogo Hubner, do Taubaté (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Thiago Gusmão, da FAB (RJ)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Marcão, do Pinheiros (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Gil Pires, do Maringá (PR)
Gabriel Inamine/Photo&Grafia
Primeiros treinamentos no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida serão nesta quinta-feira (4), das 9h às 13h
Santo André (SP) - Tudo pronto para a fase final da principal competição nacional de handebol. O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), será o palco de grandes disputas da Liga Nacional Masculina, com participação de TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e Unimed/UEM/Maringá (PR).
Antes de entrarem em quadra oficialmente, os atletas fazem treinos de reconhecimento, nesta quinta-feira (4), das 9h às 13h, com uma hora de duração por equipe. Às 9h, estarão no Centro de Eventos os atletas da FAB (RJ), seguidos pelos de Taubaté (SP), às 10h. O Pinheiros (SP) treina às 11h, enquanto Maringá (PR), às 12h.
Os duelos das semifinais começam às 20h, entre Taubaté (SP), atual campeão e um dos favoritos ao título, e FAB (RJ), equipe montada esse ano e que tem tudo para continuar surpreendendo. Na sequência, às 22h, se enfrentam Pinheiros (SP), pentacampeão da competição, e Maringá (PR), um dos times mais tradicionais da modalidade.
Expectativas para a semifinal
Diogo Hubner, central do Taubaté (SP) - "A ansiedade está a mil! Taubaté vem se preparando bastante para esses dois jogos da semifinal. Esperamos partidas muito difíceis contra a jovem equipe da FAB. Jogamos duas vezes contra eles na fase classificatória e não tivemos vida fácil. Estamos analisando vídeos e focados, principalmente, em jogar bem. Tenho certeza que serão grandes confrontos".
Thiago Gusmão, armador esquerdo da FAB (RJ) - "Para uma equipe que nasceu este ano, fazer uma semifinal de Liga Nacional, ter conquistado o título da Copa do Brasil e jogar de igual para igual com todos os times do cenário nacional é a confirmação que o projeto já deu certo. É um grande ano para nós. Todo atleta deseja decidir algum título, pois todo o trabalho feito durante o ano é para, justamente, chegar a isso. Saber controlar a ansiedade é um fator positivo nesse momento. O clima no Rio de Janeiro está muito bom. Nossa torcida é grande e estará nos apoiando em Aparecida (SP)".
Marcos Paulo dos Santos, o Marcão, goleiro do Pinheiros (SP) - "As expectativas são grandes para buscarmos o sexto título da Liga Nacional. Treinamos muito e o foco é fazer o nosso melhor para vencer a forte equipe de Maringá (PR) na semifinal. Acredito que esta edição é, para nós, o maior desafio deste ano. Portanto, vamos com toda nossa energia em busca do título. Vai Pinheiros".
Gil Pires, ponta esquerda do Maringá (PR) - "Os nervos estão à flor da pele para esses jogos. Temos a grande chance de entrar mais uma vez na história de Maringá (PR), levando o clube pela primeira vez a uma final da Liga Nacional. Para equilibrar essa ansiedade e trazer uma dose de tranquilidade, sabemos que trabalhamos forte e bastante durante todo o ano e estamos preparados para enfrentar o forte e tradicional Pinheiros (SP). Sendo essa primeira partida a mais importante, pois irá ditar quem iniciará com a vantagem o embate, já que imagino que serão dois grandes confrontos, equilibrados e emocionantes. E, assim, esperamos conseguir o objetivo inicial que é chegar a grande final do final four".