Encontro de técnicos jovens e experientes marca a fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

04.12.2014  |    24 visualizações

Semifinais serão nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), às 20h e às 22h, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), com transmissão dos canais SporTV

Aparecida (SP) - Um dos duelos da semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol será marcado pelo encontro de dois técnicos da nova geração, enquanto no outro, por treinadores mais experientes e de equipes tracionais da modalidade. Os treinadores de TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e Unimed/UEM/Maringá (PR) estão em Aparecida (SP) e estarão em quadra nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, de olho em uma vaga na final. Antes dos embates, as quatro equipes fizeram o treino de reconhecimento no ginásio, na manhã de hoje, e as expectativas de todos são as melhores possíveis.

O primeiro confronto de hoje e amanhã, ambos às 20h, coloca frente à frente o atual campeão Taubaté (SP) com a FAB (RJ), equipe carioca que nasceu este ano e já pode se considerar honrada em fazer parte desse seleto grupo. Os paulistas comemoram o retorno de atletas que estavam lesionados - o goleiro Maik, o armador Japa, o central Diogo Hubner e os pontas Lucas Cândido e Diego Lago. No comando está o técnico Marcus 'Tatá', de 35 anos. Apesar da pouca idade, ele pode se considerar um veterano, pois vai em busca do bicampeonato. "O time inteiro está para jogo", comentou’. "Nessa reta final, treinamos nossa parte tática para manter nossa condição de jogo. Tudo o que poderíamos fazer, foi feito", completou o treinador.

Do lado da FAB (RJ), o técnico Carlos Eugênio Azevedo, de 33 anos, destaca que o objetivo continua sendo o de surpreender. Para ele, foi um grande feito ter chegado a esta fase, ainda mais, levando-se em conta que o elenco também tem pouca idade, com média de 24 anos. "Quando chegamos aqui e vimos toda a estrutura, a nossa inspiração para vencer foi ainda maior. Estamos motivados e felizes por ver que o trabalho está dando resultado. Os meninos vão entrar com disposição, garra e vontade de, mesmo sendo novatos, continuar fazendo bonito e vencer", assegurou Eugênio, que pela primeira vez comanda uma equipe na Liga Nacional. "Já faz um tempo que um time do Rio de Janeiro não chegava a essa etapa da competição. Conseguimos unir o Estado em uma só torcida", comemorou o treinador, contando que torcedores da cidade estão se preparando para vir a Aparecida (SP) torcer pelo grupo carioca.

Após o duelo inicial, se enfrentam Pinheiros (SP) e Maringá (PR), nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), às 22h. Por se conhecerem há bastante tempo e comandarem duas das maiores equipes do handebol brasileiro, será um jogo de possibilidades, conforme adianta o técnico dos paulistas, Sérgio Hortelan. "Aposto em um duelo equilibrado, em que os dois têm chances iguais de ganhar e de perder. Tudo pode acontecer. Depende mesmo do desenvolvimento do jogo", confessou Hortelan, que contará com a volta do capitão Zeba, recuperado de uma lesão.

Ao contrário do Pinheiros (SP), que já disputou dez finais e venceu cinco delas, Maringá (PR) nunca chegou a uma decisão da competição. Por isso, a motivação do grupo do experiente treinador Valmir Fassina será ainda maior. "Queremos muito chegar a uma final inédita. Sabemos que será difícil, mas estamos preparados para enfrentá-los. A equipe está mais tranquila do no ano passado e também mais madura. Temos um bom plantel", enalteceu o técnico, falando sobre a decisão do terceiro lugar da edição de 2013, vencida pelos paulistas.

Todos os confrontos terão transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.

Troca de ingressos - O público terá uma grande oportunidade de conferir de perto disputas de alto nível. Para isso, basta retirar os ingressos em troca de um quilo de alimento não perecível no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), das 8h30 até o início do primeiro confronto. Dois mil ingressos serão disponibilizados por dia. A arrecadação será doada à instituições carentes.

Credenciamento de imprensa - Os profissionais interessados na cobertura da etapa final devem se credenciar pelo e-mail: redacao@photoegrafia.com.br, enviando nome, RG, função, veículo de comunicação, e-mail e telefone.

Programação

Quinta-feira (4)
Primeira rodada da semifinal
20h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
22h - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Esporte Clube Pinheiros (SP)

Sexta-feira (5)
Segunda rodada da semifinal
20h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
22h - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Esporte Clube Pinheiros (SP)

Domingo (7)
16h30 - Disputa do terceiro lugar
19h30 - Final

Serviço
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
Datas: 4, 5 e 7 de dezembro
Local: Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, na Avenida Doutor Júlio Prestes, S/N, Bairro Ponte Alta, em Aparecida (SP)
Ingresso: um quilo de alimento não perecível
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV