Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística participa de primeira competição do ano
05.02.2015
| 29 visualizações
-
Seleção Feminina de Ginástica Artística
Divulgação
-
Ginastas participam do Houston National Invitational
Divulgação
-
Competição será nesta sexta-feira (6) e sábado (7)
Divulgação
-
Esse será o primeiro campeonato da equipe em 2015
Divulgação
-
Ginastas nos treinos em Houston
Divulgação
Houston National Invitational será realizada neste fim de semana, nos Estados Unidos
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística está em Houston, nos Estados Unidos, para o Houston National Invitational. A competição, que será nesta sexta-feira (6) e sábado (7), no NRG Arena, será a primeira do ano para a equipe, que tem grandes compromissos pela frente ainda em 2015, como os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro.
As ginastas vão em busca de medalhas por equipe, com apresentações que serão nesta sexta-feira (6), a partir das 23h (horário de Brasília). Amanhã, às 22h15, serão as provas do Individual Geral.
"Essa é uma competição nacional, mas eles fazem convite para alguns países. Estamos bem confiantes. Por ser a primeira do ano, vamos aproveitar para testar as meninas e incentivá-las para os próximos campeonatos", contou uma das técnicas da Seleção, Keli Kitaura.
Bastante jovem, o grupo convocado é composto por Letícia Costa, Lorenna Rocha, Lorrane Oliveira e Milena Theodoro. A ginasta com mais tempo na categoria adulta é Letícia, de 19 anos, que já participou de dois Mundiais. Lorrane integrou o grupo que conquistou o ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile, no ano passado. Já Lorenna e Milena subiram para a adulta em 2015.
Antes de embarcarem para os Estados Unidos, as ginastas fizeram um camping de treinos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), inaugurado em janeiro.
Seleção Feminina de Ginástica Artística
Ginastas: Letícia Costa, Lorenna Rocha, Lorrane Oliveira e Milena Theodoro
Técnicos: Alexander Alexandrov, Keli Kitaura e Oleg Ostapenko
Fisioterapeuta: Ana Lyra
Árbitra: Eliane Martins