Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica ganha quatro novas integrantes

08.03.2015  |    22 visualizações

Atletas foram definidas durante seletiva realizada em Aracaju (SE) e se juntarão a partir de agora às oito que já faziam parte do grupo

Santo André (SP) - Terminou neste sábado (7) a seletiva que definiu a Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, que irá representar o País nas próximas competições. A equipe já contava com oito atletas e agora ganhou mais quatro. Durante três dias, as escolhidas passaram por uma série de avaliações físicas e técnicas. As novas integrantes são: Ana Paula Ribeiro (Assomes/COES-ES), Emanuelle Lima (Clube Ítalo Brasileiro-ES), Jéssica Maier (Associação de GR de Blumenau-SC) e Morgana Gmach (Sadia/Toledo-PR). O objetivo da seletiva era compor uma equipe o mais coesa possível para dar sequência a todas as conquistas e evolução que o conjunto tem tido nos últimos anos.

As atletas se juntarão ao grupo formado por Beatriz Pomini Francisco, Dayane Amaral, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Machado Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães Silva e Mayra Gmach.

A técnica da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin, ficou satisfeita com o resultado da avaliação. "Saiu conforme o planejado. Contamos com oito ginastas convidadas de vários Estados do País. Procuramos, nestes três dias, verificar as condições físicas e técnicas destas atletas e, no final, o diferencial foi a maturidade, experiência e a vontade de fazer parte deste time", comentou. "Todos estes requisitos pesaram na hora da escolha", completou.

Durante todo o ano, as quatro selecionadas ficam concentradas com o restante do grupo em Aracaju (SE), onde está localizado o Centro Nacional de Treinamento da modalidade. "Sabemos que para conquistar nossos objetivos, é preciso sacrifícios, abdicações e lutas diárias. Entendemos que não é fácil trocar a vida ao lado da família, o bem estar de casa e a vida social, mas é assim para todas as atletas que vivem este momento único. Por experiência própria, sei que no final, não nos lembramos das dores, choros, angústias e sim da satisfação, sonhos realizados, metas cumpridas e alegrias vividas. Tudo vai valer à pena. Quero que as novas integrantes sejam bem-vindas e que venham para somar e lutar pela Ginástica Rítmica do Brasil", acrescentou Camila.

Este ano, a equipe, que tem conquistado excelentes resultados, já tem importantes compromissos como os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Campeonato Mundial, além de um grande trabalho na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Leia também...
15.07.2025

Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso

10.07.2025

Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju

03.07.2025

Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim

26.06.2025

FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países