Assembleia da CBG destaca metas e planos para este ciclo olímpico

10.03.2015  |    23 visualizações

Reunião com representantes das federações estaduais e integrantes dos comitês técnicos foi realizada no fim de semana em Aracaju (SE)

Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizou, no último fim de semana, em Aracaju (SE), a Assembleia Geral Anual da entidade, com a presença dos representantes das Federações Estaduais filiadas e dos chefes dos Comitês Técnicos das sete modalidades que fazem parte da instituição. Durante dois dias foram discutidas e aprovadas mudanças nos regulamentos das competições para este ano, além da definição do calendário anual e da prestação de contas de 2014.

Em um período extremamente importante para o esporte nacional, a ginástica brasileira vive um momento único, tendo conseguido conquistas extremamente importantes e inéditas. Ainda este ano, a participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, nos Mundiais, e em 2016 nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, são os objetivos principais. Por isso, a preparação tem sido intensa. Outro ponto importante destacado durante o encontro foi a entrega dos Centros de Treinamento da Ginástica, que já estão ajudando muito na preparação dos atletas olímpicos e na formação de novos ginastas.

"Foi um prazer enorme, mais uma vez, estarmos reunidos em Assembleia Geral para avaliarmos a temporada passada e definir ações para o futuro da ginástica brasileira. Em 2014, nosso foco foram os Mundiais. Este ano, as ações serão direcionadas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e porque não dizer para os Jogos Olímpicos Rio 2016. É bom que todos saibam que a ginástica brasileira já está vivendo as emoções da Olimpíada", disse a presidente da entidade, Luciene Resende.

No último dia, foram feitas também modificações no Estatuto da entidade, com o objetivo de se adequar à legislação esportiva vigente.
Leia também...
15.07.2025

Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso

10.07.2025

Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju

03.07.2025

Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim

26.06.2025

FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países