Seleção de Ginástica Artística Masculina estreia nas competições de 2015 nesta quinta-feira (19)
18.03.2015
| 17 visualizações
-
Arthur Zanetti, Péricles Silva e Diego Hypolito
Divulgação
-
Copa do Mundo de Cottbus tem início amanhã
Divulgação
-
Diego e o técnico Fernando Lopes
Divulgação
Atletas fazem as qualificatórias a partir das 12h30 (horário de Brasília) pela Copa do Mundo da Alemanha
Santo André (SP) - Nesta quinta-feira (19), a Seleção de Ginástica Artística Masculina dá início aos importantes compromissos que terá neste ano decisivo para a modalidade. O primeiro deles será a Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, realizada na Lausitz Arena. As qualificatórias começam amanhã, às 12h30 (horário de Brasília). As finais, no sábado (21) e domingo (22), serão transmitidas pelos canais SporTV.
Os convocados foram Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva, que desembarcaram em Cottbus na terça-feira (17) e fizeram os treinos de pódio hoje. Ao lado de Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argolas, um dos grandes favoritos à conquista de medalhas é Diego, de 28 anos. Na etapa de Cottbus de 2014, o ginasta foi prata no salto e bronze no solo, justamente os dois aparelhos que fará este ano.
Apesar de toda a experiência, o atleta da Seleção e do Asa/São Bernardo (SP) sabe que não será uma fácil tarefa. "Esse ano a competição está bastante forte, mas meu objetivo é similar, que é sempre tentar fazer o meu melhor. Quero também voltar à forma física que eu estava ano passado", frisou o ginasta. "Essa competição vale muito para nosso início de ano", complementou.
No sábado (21), das 10h às 13h, serão as finais de solo, cavalo com alças e argolas. No domingo (22), as decisões de salto, paralelas e barra fixa serão das 7h às 10h. Arthur fará solo e argolas, Diego se apresenta no solo e salto e Péricles no cavalo com alças, paralelas e barra fixa.
Da Alemanha, os três ginastas seguem para Doha, no Qatar, para mais uma etapa da competição, de 25 a 27 de março. "Para mim, a etapa em Cottbus será mais difícil, pois em Doha estarei ainda melhor preparado e no ritmo do campeonato", encerrou Diego.
Delegação
Ginastas: Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva
Técnicos: Fernando Lopes e Marcos Goto
Árbitro: Rodrigo Caron
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz
Programação
Horário de Brasília
Quinta-feira (19)
12h30: qualificatórias
Sexta-feira (20)
12h30: qualificatórias
Sábado (21)
10h às 13h: finais solo, cavalo com alças e argolas
Domingo (22)
7h às 10h: finais salto, paralelas e barra fixa