Aeróbica fecha ciclo de treinamento virtual com exibição de alta qualidade

19.06.2020  |    209 visualizações

Em treino aberto, ginastas demonstraram trabalho feito em cenário desafiador

Da Redação, São Paulo (SP) - Com uma série de vídeos de atletas brasileiros, a comunidade da Ginástica Aeróbica brasileira recebeu doses de inspiração para um momento especial da trajetória do grupo nestes tempos de pandemia: nesta quinta-feira, fechou-se um ciclo de seis semanas de treinos online com uma exibição aberta na sala virtual. Desta vez, fãs, amigos dos ginastas e demais interessados na modalidade puderam acompanhar as atividades.

Presente aos treinos abertos de todas as modalidades, a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende, fez questão de demonstrar seu reconhecimento ao Comitê Técnico, que montou um cronograma de atividades capaz não apenas de manter os atletas em forma, mas também de proporcionar ganho técnico. “Este período de pandemia tem sido muito desafiador. Todos nós sabemos tudo o que enfrentamos. Nossa sorte é que temos um time muito bom. Nossos treinadores foram fundamentais para produzirmos tantos nomes importantes na nossa história. Vou citar um, a título de exemplo, mas tem muitos outros: Marcela Lopez, nossa tricampeã mundial. Ficamos muito felizes por podermos observar esse crescimento e essa vontade que vocês têm de mostrar aquilo de que somos capazes”.

Maria Eduarda Poli, Coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Aeróbica da CBG, destacou a importância do evento. “Estamos fechando com chave de ouro este ciclo. É um momento único, em que lidamos com diferentes metodologias e diferentes conteúdos. E tudo culmina com essa apresentação. Aproveito para agradecer a todos os nossos parceiros e apoiadores”.

Cláudia Borelli, membro do Comitê Técnico responsável pela aeróbica, destacou o apoio proporcionado pela presidente. “Eu a conheci em 2008, durante o Mundial de Ulm, na Alemanha. Eu me lembro de que ela prometeu levar o tablado da aeróbica para o Brasil. Foi um presente maravilhoso para nós. Ela apoia a Ginástica Aeróbica como ninguém. Somos muito gratos por essa dedicação”.

Kátia Lemos, também membro do Comitê Técnico da Aeróbica, expressou sua satisfação com o trabalho executado ao longo desta etapa marcada pelo isolamento social. “Transformamos um momento desafiador numa oportunidade de crescimento. As pessoas que estão assistindo ao evento talvez não possam mensurar a grandiosidade desta ação. Foi preciso muito estudo. Criamos novas metodologias e os ginastas estão de parabéns. Em espaços pequenos e sem materiais, conseguiram crescer. Nós já nos sentimos treinadores melhores. Nunca mais seremos como antes”.

Representando os atletas, Lucas Barbosa salientou a importância da preparação executada. “No nível em que estamos, ficar sem treinar é preocupante. O trabalho impecável da CBG faz a aeróbica se sentir abraçada. Para nós, atletas experientes, e também para essa molecada que está chegando aí, essas atividades têm sido fundamentais”.

Mario Nunes deu uma declaração pungente. “Estou longe da minha família, e esse grupo tem me feito companhia, é como se fosse a minha família também. Só tenho a agradecer”.

Ao longo de quase três horas, os atletas mostraram trabalho proprioceptivo, de fortalecimento, além da execução de exercícios técnicos, provando que estão preparados para continuar representando a aeróbica brasileira em alto nível.

Leia também...
15.07.2025

Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso

10.07.2025

Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju

03.07.2025

Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim

26.06.2025

FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países