Da Redação, São Paulo (SP) - Nesta semana, a CBG promoveu um encontro entre gestores e líderes do grupo Ginástica para Todos para compartilhar informações sobre a participação brasileira na Ginastrada Mundial 2019 e responder às avaliações elaboradas pelos grupos participantes.
Em julho do ano passado, o Brasil foi representado no evento, realizado em Dornbirn, na Áustria, por uma delegação composta por 603 integrantes. Havia 24 grupos provenientes de 8 estados (RN, CE, MS, GO, PR, RJ, MG e SP). Um total de 515 ginastas participou (453 mulheres e 31 homens), além de 37 treinadores, 42 outros membros de comissões multidisciplinares (entre médicos, auxiliares e coreógrafos) e nove representantes da CBG.
A delegação brasileira era a décima mais numerosa, entre as 69 participantes, e a segunda do continente americano, ficando atrás apenas do Canadá. O Brasil foi representado em vários momentos do evento: na Noite dos Países Pan-Americanos, World Team, Group Performances, City Performances, Workshops e Scientific Moment.
O relatório final apresentou quatro blocos de análises das respostas, que teve adesão de 93% do total de respondentes: 1. Dados Gerais; 2. Técnico-Artístico; 3. Formação e Capacitação Profissional e 4. Burocrático/Administrativo.
De maneira geral, os grupos consideraram o evento como um todo como ótimo e gratificante, com destaque para a estrutura do local, intercâmbio de conhecimento e cultura, receptividade dos voluntários e comunicação com a CBG.
Segundo a Coordenadora Técnica de Ginástica Para Todos da CBG, Michele Viviane Carbinatto, é de se destacar o compromisso da CBG de responder e esclarecer as dúvidas pendentes. O encontro foi finalizado com a proposta de criação de grupos de trabalho para a Ginastrada Mundial 2023, que terá sede em Amsterdã, de 30 de julho a 5 de agosto.
Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso
Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim
FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países