Atletas da Seleção Juvenil de GR receberão bolsas de estudo no Colégio Millenium

30.03.2022  |    252 visualizações

Convênio entre CBG e tradicional instituição de Aracaju vão permitir que ginastas deem continuidade a seus estudos

Da Redação (SP) - Recentemente definida, a Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Rítmica já tem um local para realizar seus estudos. Trata-se do Colégio Millenium, de Aracaju. As atletas, provenientes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, foram transferidas para a capital sergipana, onde realizarão sua preparação técnica e física no Centro de Treinamento Nacional de Ginástica Rítmica.

Kelli Prata, Coordenadora Pedagógica da instituição, explicou os motivos que levaram o Millenium a oferecer as bolsas de estudo integrais. “O Colégio Millenium avaliou que seria interessante realizarmos esse convênio com a Confederação Brasileira de Ginástica, porque o esporte, muitas vezes, não é valorizado. Por oferecermos um ensino de qualidade, e termos duas alunas que são ginastas, e que entraram no colégio quando tinham dois anos de idade, resolvemos adotar esse esporte, de forma a prestar um papel para a sociedade”

A educadora acredita que a parceria vai colaborar para que os alunos desenvolvam algumas competências socioemocionais que são relacionadas à esfera esportiva. “Ultimamente as nossas crianças estão muito ligadas em computadores e celulares. A partir do momento em que se interessarem pelo mundo do esporte, poderão cultivar outras habilidades, como disciplina, persistência, manutenção de foco, estabelecimento de metas e resiliência para alcançá-las. Isso tudo colabora para o desenvolvimento de qualquer ser humano”, afirma Kelli Prata.

Uma das alunas mencionadas por Kelli Prata é Victoria Borges, integrante da Seleção Brasileira adulta de Ginástica Rítmica. “As ginastas que fazem parte da Seleção Brasileira Juvenil terão uma excelente oportunidade graças a essa parceria. Além de receberem excelente formação proporcionada pelo Colégio Millenium, elas terão a possibilidade de seguir um calendário de atividades escolares flexibilizado, de forma a tornar compatíveis as agendas de estudos e esportiva. Sou muito grata ao Colégio por todo o apoio e comprometimento ao longo dos anos em que o frequentei. A instituição é formada por educadores excepcionais”.

Márcia Aversani, Coordenadora Técnica de Ginástica Rítmica da CBG, considera a parceria com o Colégio Millenium mutuamente benéfica. “Garantir uma educação de qualidade para essas meninas é essencial para a CBG. Afinal, os pais dessas jovens depositaram grande confiança em nós. Atribuímos enorme importância ao progresso educacional, que caminha em paralelo à formação esportiva e é fundamental para a construção do futuro dessas atletas”.

As ginastas contempladas com as bolsas escolares são Eloah de Oliveira Santana (GRM-MG), Fernanda Heinemann (A. Toledana-PR), Isadora Beduschi (AGIBLU-SC), Laura Gamboa (Osasco-SP), Lavínia Silvério (GRM-MG), Nicole Galdino (Unopar-PR) e Yumi Moriyama (Unopar-PR).

SOBRE O COLÉGIO MILLENIUM – Adotando o lema “Conhecimento e Dinamismo”, o Colégio Millenium iniciou atividades em pequena escala, com apenas 14 alunos, em 31 de janeiro de 2000. Tal fato, porém, não desanimou seus fundadores, os professores Dulce e Jorge Prata, que acreditaram na perspectiva de crescimento. Com o passar do tempo, o colégio atingiu número maior do que o esperado e se cercou de valiosos colaboradores, partindo para o progresso. Hoje, é exemplo de primorosa proposta pedagógica no estado de Sergipe. A instituição oferece creche, educação especial, ensino fundamental, ensino fundamental – anos finais 6º ao 9º ano, ensino fundamental – anos iniciais 1º ao 5º, ensino médio e pré-escola.

 

 

 

 

 

 

 

Leia também...
20.05.2022

Exibições de Rebeca Andrade e Flavia Saraiva na trave foram as mais marcantes numa manhã de muita técnica em Porto Alegre

19.05.2022

Rebeca Andrade, Caio Souza, Arthur Zanetti, Diogo Soares, Arthur Nory e outros chamam a atenção do público em Porto Alegre

18.05.2022

Transmissão será do canal da CBG no You Tube

17.05.2022

Evento terá início nesta quinta-feira (19), reunindo a nata da modalidade no País