Da Redação (SP) - Em franca evolução no cenário esportivo nacional, a Ginástica Brasileira vem se esforçando, já há alguns anos, para se tornar protagonista nas principais competições internacionais – e tem conseguido, como demonstra a conquista de três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Investimento na base, em Centros de Treinamento, em ginastas, treinadores, árbitros, comissões multidisciplinares, estão transformando a modalidade. Neste mês, mais um passo fundamental foi dado: a parceria com a Prevent Senior Sports.
A empresa, que tem o objetivo de se tornar o maior centro de medicina preventiva esportiva do País, vai dar suporte médico a 150 atletas, 30 treinadores, 15 árbitros e a 50 colaboradores da CBG até o final do próximo ciclo olímpico, que vai até 2024, o que corresponde ao valor de R$ 6,2 milhões. Todos os tratamentos médicos necessários estarão disponíveis: exames cardiorrespiratórios, de sangue, cirurgias, acompanhamento de fisioterapeutas, nutricionistas, ortopedistas...
A presidente da CBG, Luciene Resende, que foi treinadora de Ginástica Rítmica, avalia que o esporte realizou mais um movimento perfeito no Brasil. “Todo mundo que acompanha sabe que nossa ginástica está crescendo muito. E a Prevent Senior, que chega com tanta força ao mundo dos esportes, é o tipo de parceiro capaz de nos ajudar a realizar nossas metas mais ousadas”.
Henrique Motta, Coordenador Geral da CBG, avalia que a tendência é que, com parceiros como a Prevent Senior Sports, a ginástica brasileira tenha campo aberto para deslanchar cada vez mais. “Graças a muito empenho, dedicação e trabalho, o Brasil está crescendo muito na ginástica. Com a valiosa colaboração da Prevent, estou convicto de que nos tornaremos ainda mais fortes nessa caminhada”.
Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pela Prevent Senior Sports, está empolgado por poder oferecer suporte à ginástica do Brasil.
“Ficamos muito satisfeitos por nos aliarmos a um esporte tão vitorioso no Brasil. Vivemos uma fase excelente na ginástica, vendo vários atletas com conquistas expressivas. E sei que tem muita gente boa se destacando na base também”, diz Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pela Prevent Senior Sports.
Razuk se diz muito satisfeito por poder oferecer toda a retaguarda médica necessária para que a qualidade técnica de nossos ginastas possa ser exibida. “É um esporte que exige muito da resistência e da força dos atletas, e a Prevent estará ao lado deles, proporcionando o suporte necessário para que possam brilhar”.
Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim
FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países
Conquista de duas medalhas de prata em Sófia comprova acerto do investimento na Seleção Brasileira Juvenil