Após preparação caprichada, Seleção de Conjunto encara EUA e México no Pan

03.12.2021  |    279 visualizações

Treinamentos contaram até com a orientação da renomada treinadora búlgara Mariya Kancheva

Da Redação (SP) - A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica viajou confiante para Cáli, na Colômbia, onde inicia, nesta sexta-feira (3), sua participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior. A equipe esteve reunida ao longo dos últimos sete meses, período em que desfrutou de toda a estrutura do Centro Nacional de Treinamento de GR, em Aracaju.

A preparação contou inclusive com os conhecimentos da treinadora búlgara Mariya Kancheva, que veio ao Brasil para orientar ginastas e treinadoras do País, graças a um projeto formalizado em parceria com a área de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil com a Confederação Brasileira de Ginástica. “Ela é uma supertreinadora. Foi um mês intenso e produtivo de trabalho, para as ginastas e para mim. Aprendi muito. O método de treino que ela utiliza colaborou bastante para acertarmos as coreografias, que ficaram mais dinâmicas e limpas. Fez toda a diferença”, reconheceu Juliana Coradine, treinadora da Seleção Juvenil do Brasil.

Ao longo de mais de meio ano de convívio com as ginastas selecionadas, Juliana cultivou grande admiração por suas comandadas. “É uma geração que aprendeu a lidar com uma pandemia. Elas tiveram que se submeter a treinos online por vários meses, e ainda assim não desistiram de seus sonhos no esporte. Posso dizer que são meninas muito corajosas. São jovens que amam o que fazem. Mesmo vivendo em um mundo que oferece tantas outras distrações, escolheram trabalhar duro dentro de um ginásio, treinando horas e horas diariamente em busca de se aperfeiçoar cada vez mais, de forma a poder alcançar seus maiores objetivos”, diz Juliana.

Como era de se esperar, Juliana prevê que os grandes adversários da Seleção Brasileira em Cáli deverão ser Estados Unidos e México. “Mas friso que as brasileiras estão prontas para brigar de igual para igual com essas equipes. Esperamos poder mostrar aqui o melhor que sabemos fazer, com coreografias bem executadas”, afirma Juliana.

 

SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENIL DE CONJUNTO:

Bianca Cavalcanti Reis

Fernanda Lenz Heinemann

Gabryela Nogueira da Rocha

Julia Beatriz Silva Kurunczi

Luiza do Amaral Pugliese

 

Leia também...
21.12.2021

Morinari Watanabe diz que Brasil colhe resultados porque presidente da CBG tem a coragem de pensar de forma diferente

17.12.2021

Paulo Schmitt e Fernando Silva Júnior transmitiram valiosos conhecimentos para a comunidade gímnica

16.12.2021

Treinadores de seis países do continente se reúnem com experts chancelados pela Federação Internacional de Ginástica

10.12.2021

Francisco Porath Neto, Marcos Goto e Camila Ferezin, treinadores que são referência para o esporte, bateram um papo de alto nível em encontro promovido pela CCE da CBG